Foto: Ferrari
Imagina acordar com o ronco de uma Ferrari? E não é qualquer uma, é a SF1000 com o motor v6 híbrido.
Charles Leclerc deixou a fábrica italiana para percorrer Maranello com o carro que vai estar em pista na Áustria. O monegasco, é o primeiro piloto da era moderna a guiar um carro de Fórmula 1 pelas ruas de Maranello em direção a Fiorano, a pista de testes da Ferrari.
“Normalmente, não gosto de acordar cedo, mas esta manhã havia um ótimo motivo para fazê-lo”, disse ele.
“Talvez tenha acordado algumas pessoas, mas foi ótimo guiar pelas ruas de Maranello no SF1000.”
Good morning Maranello !
Sorry if I woke you up this morning, I was just going to work 😍 pic.twitter.com/IHj5o5RLlY— Charles Leclerc (@Charles_Leclerc) June 18, 2020
Desde os testes em Barcelona que Charles Leclerc e Sebastian Vettel não assumem o comando do carro. O monegasco passou pela Gestione Sportiva, onde os carros da F1 da Ferrari são projetados e construídos desde 2015, depois pelo Museu Maranello que tem os carros dos últimos 73 anos da Ferrari.
“Foi emocionante voltar ao carro hoje, particularmente em uma rota tão especial. Estar de volta ao cockpit parecia voltar para casa. Parecia uma maneira divertida de dizer que estamos prontos para voltar aos trilhos. Agora mal posso esperar para guiar o SF1000 na Áustria.”
A Ferrari deve realizar um teste até o final do mês com a sua dupla de pilotos se preparando para o retorno da prova da Áustria.
Wakey-wakey! ⏰ @ScuderiaFerrari (🎥 nicola_marcia21/Instagram) pic.twitter.com/SKmlK1jb6o
— Formula 1 (@F1) June 18, 2020