ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Categorias do automobilismo brasileiro vão adiar o calendário para o segundo semestre de 2020

Foto de capa: Beto Correa

Nesta quarta-feira (22) os campeonatos nacionais começaram sobre o adiamento do seu calendário de 2020. Por conta da pandemia do coronavírus e a grande quantidade de casos e óbitos sendo registrados dia após dia, não é viável começar uma temporada agora.

Os promotores das categorias estão informando que as atividades devem retornar entre junho e julho, mas ainda não existe um novo calendário com datas. A Stock Car divulgou o comunicado por meio das suas redes sociais e foi acompanhada por Stock Light, Copa Truck e HB20.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Brasil e o mundo vivem a expectativa do que teremos pela frente em função da pandemia que assola o planeta. Preservar a vida e a saúde tornou-se a prioridade máxima. A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de julho. Estamos nos planejando para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autoridades. Quando voltarmos, seguiremos o melhor protocolo médico de segurança para a saúde dos envolvidos. Se necessário for, faremos alguns eventos com portões fechados e com rigorosas medidas de proteção aos pilotos e membros das equipes. Buscaremos seguir o calendário e realizar as doze etapas do campeonato, mesmo que seja necessário eventualmente realizar duas etapas no mesmo final de semana, uma no sábado e outra no domingo. Além das transmissões pela televisão, estamos preparando uma completa cobertura dos bastidores pelos canais digitais. As crises sempre trazem consigo reflexões e ensinamentos para nossa evolução no âmbito pessoal e profissional. Contando com o apoio de seus patrocinadores e parceiros a Stock Car trabalha para evoluir sempre! #StockCar

Uma publicação compartilhada por Stock Car (@stock_car) em

A Stock Car pretende manter o calendário com doze etapas, realizando eventos com os portões fechados, mas transmitidos pela televisão normalmente. “A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de julho. Estamos nos planejando para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autoridades”, informou o comunicado.

A Copa Truck e Copa HB20 também estão esperando o melhor momento para retornar para as pistas. Quando o sinal verde foi ativado, os promotores vão concorrer com outras categorias que vão buscar datas para realizar as suas etapas e cumprir o calendário. Assim como a Stock as provas podem ser realizadas com os portões fechados. A Truck pretende manter o formato das Copas levando para a Grande Final.

Todas as categorias dependem dos municípios sede das etapas para realizar as provas, então a confirmação do calendário só deve ocorrer com a concordância das partes.

Vamos ter que esperar um pouco mais para ver as categorias brasileiras nas pistas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Brasil mais do que nunca precisa dos seus heróis caminhoneiros rodando com suas máquinas maravilhosas. A Copa Truck também não vê a hora de por o pé na estrada em direção às pistas! Estamos planejados para fazer isso no final de junho, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autoridades. Quando voltarmos, seguiremos todas as recomendações da área de saúde, garantindo segurança para todos os envolvidos. Se necessário, faremos alguns eventos de portões fechados Esperamos em breve poder divulgar o calendário já com a concordância de cada município sede das etapas, mantendo o formato de Copas e a Grande Final. Teremos uma grande e diferenciada cobertura pelos nossos canais digitais, além das transmissões pela televisão. As crises ensinam muito. A Copa Truck sairá desta mais unida e forte, levantando cada vez mais alta a bandeira destes heróis que transportam o Brasil para frente! Atenciosamente, Mais Brasil Esportes.

Uma publicação compartilhada por Copa Truck (@copatruck) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Copa HB20 (@copahb20) em

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo