Fórmula E

Cassidy crava segunda pole no Brooklyn e domina sessão em Nova Iorque

Com grande desempenho Cassidy avança mais uma vez para disputar a pole. Piloto da Envision superou Da Costa para ganhar o direito de começar a corrida da primeira posição outra vez

O fim de semana sem dúvidas é de Nick Cassidy, o piloto da Envision conquistou mais uma pole pelas ruas do Brooklyn neste domingo (17), durante a classificação disputada nesta manhã, a sessão ocorreu diante de um tempo firme, mas isso não mudou a percepção da pista para Cassidy, o piloto novamente exibiu uma performance muito forte. A batalha ocorreu diretamente com Antonio Felix da Costa, demostrando também muita segurança.

Cassidy além de conquistar a pole no sábado, também esteve muito forte durante toda a prova. Munido de uma boa estratégia, o piloto conseguiu com facilidade ir administrando a primeira posição. Cassidy quase foi prejudicado pela bandeira vermelha que foi instaurada ao final da prova, mas Cassidy conseguiu assegurar a sua vitória.

O destaque positivo da classificação fica com Sérgio Sette Câmara, o piloto brasileiro conseguiu uma vaga para disputar as quartas de final e desta forma começará a corrida do quinto lugar. Seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi também obteve um bom tempo e começa a corrida do décimo segundo lugar, agora os dois pilotos esperam não lidar com nenhum problema. A Dragon é o único time sem pontos até este momento da temporada.

Lucas di Grassi teve as suas duas melhores voltas deletadas na classificação, diferente da corrida do sábado onde brigou até por pódio, agora o piloto da Venturi começa a corrida do vigésimo lugar.

Saiba como foi a segunda Classificação da Fórmula E em Nova Iorque

Por conta de uma rodada dupla sendo disputada neste fim de semana, os pilotos tiveram mais um treino livre para verificar os seus carros. Essa atividade foi essencial, principalmente após o caos ter reinado no final da corrida e vários carros ficarem danificados.

Nesta manhã os pilotos entraram mais uma vez no traçado para uma segunda classificação e definição do grid. A temperatura na pista estava na casa dos 28°C, com 25°C no ambiente.

https://twitter.com/FIAFormulaE/status/1548645440660414464

O primeiro grupo entrou em pista, Câmara abriu a tabela de tempos com 1m10s442, já começando a andar forte no traçado. O começo da sessão era movimentado, pela necessidade de completar ao menos uma volta rápida nos primeiros cinco minutos.

Conforme outros pilotos completaram as suas voltas rápidas, Sette Câmara começou a despencar no grid, mesmo registrando 1m09s885. Frijns era então o líder anotando 1m09s760, seguido por Wehrlein que obteve 1m09s783, acompanhado por Vergne e De Vries. Mortara que tinha deixado os boxes, passou a enfrentar problemas e precisou recolher o seu carro.

Mortara estava preso nos boxes e não pode participar da sessão. O piloto da Venturi ainda era investigado pela FIA por não ter completado ao menos uma volta rápida no início da atividade. O então líder do campeonato começará o segundo ePrix de Nova Iorque do final do grid.

Com o cronômetro zerado Sette Câmara registrou 1m09s566, saltando para a primeira posição. Os outros competidores que completaram os seus tempos não conseguiram bater o brasileiro. Cassidy, De Vries e Sims avançaram para a próxima fase da classificação. Vergne encostou no muro de contenção e comprometeu o seu giro, desta forma só apareceu na oitava posição da tabela e agora precisava esperar a definição do restante do grid.

GRUPO B

O segundo grupo entrou na pista. Di Grassi aparecia na liderança depois de anotar 1m19s599, acompanhado por Giovinazzi que registrou 1m10s474. Os pilotos foram permanecendo um pouco mais de tempo na pista, com as marcas melhorando.

Da Costa então tomou a liderança com 1m09s407, seguido por André Lotterer, Stoffel Vandoorne e Mitch Evans. Mas antes de retornar aos boxes, Di Grassi superou Evans para ficar com a quarta posição depois de aferir 1m09s552.

Depois de uma breve pausa nos boxes, os pilotos retornaram para o traçado, restando três minutos para o final desta parte da classificação. Di Grassi que tinha saltado para a primeira posição, teve as suas duas últimas voltas rápidas deletadas, desta forma de líder, o brasileiro caiu para a décima posição. Evans, Da Costa, Vandoorne e Lotterer então avançaram para a semifinal. Giovinazzi ficou com o sexto lugar, agora esperando o restante da definição do grid.

QUARTAS DE FINAL

https://twitter.com/FIAFormulaE/status/1548658157291028487

A batalha começou entre Lotterer e Sette Câmara, o piloto da Porsche obteve 1m08s685, mas o brasileiro conseguiu apenas 1m08s726, mesmo tentando melhorar a última parcial para ficar mais próximo do piloto alemão.

Vandoorne e Cassidy se enfrentaram no segundo duelo, o piloto da Mercedes obteve 1m08s765, mas Cassidy que cravou a pole no sábado e venceu a corrida, mostrou um ritmo superior e cravou 1m08s657, avançando para a semifinal.

De Vries e Da Costa foram os pilotos que formaram a terceira batalha. As parciais dos dois pilotos eram muito próximas, mas o português conseguiu uma certa vantagem. De Vries registrou 1m08s880, mas Da Costa conseguiu 1m08s721, para avançar para a próxima fase.

Os duelos foram finalizados com a participação de Sims e Evans. O piloto da Mahindra tinha um desempenho um pouco melhor e ao fechar a sua volta obteve 1m08s796, mas Evans ficou separado do adversário por 0s006.

SEMIFINAL

https://twitter.com/FIAFormulaE/status/1548661271234772992

Para dar continuidade a classificação foi a vez de Lotterer e Cassidy se enfrentaram, buscando uma vaga para brigar pela pole. A disputa era intensa, mas Cassidy tinha se encontrado muito neste traçado. Lotterer registrou 1m10s420, mas o piloto da Envision cravou 1m08s795, podendo mais uma vez brigar pela pole.

O próximo duelo foi entre Sims e Da Costa. O piloto da Mahindra completou o seu giro anotando 1m08s830, mas foi o piloto da DS Techeetah que obteve 1m08s981, ganhando a oportunidade de brigar pela pole.

POLE

A busca pela definição do pole aconteceu entre Cassidy e Da Costa. Novamente o piloto da Envision tinha uma ótima performance no traçado, anotando 1m08s584, ficando desta forma com a primeira posição, enquanto Da Costa conseguiu apenas 1m08s751.

https://twitter.com/FIAFormulaE/status/1548671722626453504

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!