ColunistasFórmula 1Post

Carlos Sainz vai perder três posições no grid de largada do GP da Turquia

A classificação do GP da Turquia teve os seus desdobramentos após o encerramento, os comissários passaram a investigar alguns incidentes durante a sessão, como os pilotos que ignoraram as bandeiras amarelas, ou atrapalharam outros pilotos que estavam no circuito.

Carlos Sainz da McLaren não conseguiu avançar para o Q3, mas havia conquistado a décima terceira posição no grid de largada.

Os comissários passaram a investigar o piloto espanhol por ter atrapalhado Sergio Pérez durante o Q2. A punição saiu e Carlos Sainz vai perder três posições no grid do domingo, caindo para a décima sexta posição. Pérez avançou para o Q3 e até conseguiu a terceira posição, mas os comissários entenderam que ele foi prejudicado na segunda fase da sessão classificatória.

Confira: Lance Stroll conquista a primeira pole em disputa direta contra Verstappen e Pérez na Turquia

O grid de largada pode sofrer outras alterações, assim como a pole conquistada por Lance Stroll, já que o piloto da Racing Point pode ter ignorando as bandeiras amarelas que foram agitadas na curva 7, quando o companheiro de equipe rodou Q3. Além disso, outros pilotos já foram chamados pelos comissários para prestar esclarecimentos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo