ColunistasFórmula 1Post

Campeão? Carlos Sainz busca título na Fórmula 1 com a Ferrari

Carlos Sainz esteve em um evento da Estrella Galicia nesta última semana, o evento foi realizado antes do espanhol seguir para Sochi, onde a próxima etapa da Fórmula 1 será disputada. O piloto teve a oportunidade de fazer um balanço da sua temporada, como aponta o jornal  espanhol ‘AS’.

Este é o primeiro ano do espanhol com a Ferrari, onde ele já conquistou dois pódios (Mônaco e Hungria) e impressionou por acompanhar o ritmo de Charles Leclerc em diversas etapas. O espanhol foi escolhido para substituir Sebastian Vettel, depois que a equipe optou por não renovar o contrato com o alemão.

Sobre a sua adaptação com a Ferrari, mas especificamente o SF21 o piloto disse: “Estou indo rápido, mas ainda existem alguns pequenos erros como resultado da falta de experiência. Leva anos para se conhecer um carro cem por cento e como não há testes, os erros são pagos nos grandes prêmios. Mas é parte do aprendizado. É difícil escolher os melhores momentos porque são muitos. Não gostei do pódio em Mônaco porque ainda estava chateado pelo dia anterior, quando a pole escapou. Mesmo assim, acho que o melhor ainda está por vir e trabalhamos para que haja alegrias nesta temporada”.

A série documental Drive to Survive mostrou como Sainz lida com mudanças, o piloto realmente vestiu a camisa da Ferrari, começando outro capítulo depois de deixar a McLaren.

Sainz também respondeu sobre o ‘possível arrependimento’ depois de deixar a McLaren e seguir para a Ferrari, principalmente após o ex-time ter conquistado uma dobradinha Itália, mas o espanhol afirma que não está arrependido da decisão.

“Ninguém me fez essa pergunta quando eu estava perto de vencer em Mônaco. Não, não sinto falta da McLaren, estou feliz com a Ferrari e estou vivendo o melhor ano da minha carreira, gosto da F1, do meu time, realizo um sonho e o tempo dirá se eu errei. É um projeto de longo prazo, e não vencer em Monza. Claro que temos um plano para vencer novamente.”

“Há coisas na Ferrari que não acontecem em outras equipes. Vejo como é especial ser piloto da Ferrari, como poder dar uma carona para minha família, ou entrar em uma Ferrari clássica em Fiorano”.

Carlos Sainz conquistou dois pódios desde a sua chegada na Ferrari – Foto: reprodução Ferrari

O último título de Construtores da Ferrari foi conquistado em 2008, o último de pilotos ocorreu em 2007 com Kimi Raikkonen, desde então o time de Maranello passou por várias mudanças para poder buscar o resultado. Sebastian Vettel foi o alemão carregado de esperanças que chegou mais perto de obter o feito, mas quando não entregou, o time cansado de esperar, buscou uma nova alternativa.

Não perderam a oportunidade de perguntar para Sainz sobre se ele ficaria feliz sendo como Barrichello, o piloto brasileiro trabalhou para Schumacher na conquista dos títulos, mas também teve que trabalhar para a equipe.

 “Não, porque quero ser campeão mundial. O tempo dirá se eu vou conseguir, mas eu me esforço todos os dias para ser um campeão com a Ferrari um dia.” 

Quando Sainz entrou no time, a Ferrari não tinha como puxar outro piloto da base para formar dupla com Charles Leclerc, apostaram em um piloto que já tinha conhecimento e estava andando bem na McLaren para compor o time. O espanhol conseguiu se adaptar rapidamente a Ferrari, onde a equipe italiana teve a oportunidade de encontrar na McLaren e até duelar pelo terceiro lugar no campeonato de Construtores.

Para alguns times, ter um campeonato de pilotos é importante, mas o de Construtores também acaba fornecendo muito prestígio, a Ferrari está nesta busca, mas ainda não se sabe quando eles vão conseguir mais uma vez mostrar a sua força.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo