AutomobilismoColunistasDestaquesPost

Campeã da F1 Academy de 2024 receberá aporte financeiro para correr na GB3 no próximo ano

A campeã da F1 Academy em 2024 contará com vaga na Rodin e apoio financeiro para disputar a temporada 2025 da GB3

A F1 Academy confirmou nesta quinta-feira (07) que a pilota campeã de 2024 receberá uma vaga totalmente financiada na GB3 com a equipe Rodin para disputar a temporada 2025 do campeonato britânico.

Além da vaga na competição, a pilota também terá direito a 20 dias de testes com o carro da GB3 para impulsionar a sua temporada. A categoria é uma regional britânica, semelhante a FRECA.

A campeã de 2023, Marta García, foi encaminhada para a FRECA, para competir com a Prema, com apoio da Iron Dames.

A GB3 Championship foi fundada em 2013, se tornando uma categoria de monopostos voltada para os pilotos em transição, que completaram a sua jornada na Fórmula 4. A temporada 2025 da competição, terá a introdução do novo Tatuus MSV GB3-025, apresentando um chassi revisado com aerodinâmica aprimorada, com um novo motor de 280 bhp e DRS.

O calendário da categoria não será apenas focado em circuito britânicos, embora eles ainda estejam em peso, mas a categoria optou por contar também com circuitos europeus.

A F1 Academy tem trabalhado para identificar qual o melhor passo para direcionar as competidoras, definindo qual será o caminho que a campeã vai traçar ao vencer na categoria feminina.

“Na F1 Academy, estamos nos esforçando para criar oportunidades para que as mulheres tenham sucesso em todos os níveis do nosso esporte, e uma prova dessa missão é nosso comprometimento em montar o melhor pacote possível para que nossas campeãs sigam em frente e cresçam”, disse Susie Wolff, Diretora Executiva da F1 ACADEMY.

“Juntamente com nossa equipe de desenvolvimento de pilotos, estamos orgulhosos de apoiar nossa campeã de 2024 com uma vaga totalmente financiada na GB3 com a Rodin Motorsport em 2025. Isso lhe dará uma oportunidade fantástica de continuar seu desenvolvimento e ajudar em sua progressão futura.”

Dá última vez foi avaliado que a melhor estratégia para a campeã, seria correr na FRECA, mas ocorreu uma mudança neste ano, talvez visando a oportunidade de correr em uma categoria que contará com um novo modelo de carro. A campeã ainda receberá um prêmio financeiro pela F1 Academy e pela Pirelli, atual fornecedora de pneus da categoria.

Abbi Pulling ruma para se tornar a campeã de 2024, a competidora britânica atualmente está dominando a temporada, restando apenas mais dois eventos para completar o seu ciclo na categoria. Pulling pode garantir o título já no Catar.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo