ColunistasPostStock Car

Camilo surpreende Casagrande com estratégia e vence Corrida 2 da Stock Car no Velocitta

A segunda corrida da Stock Car contou com vitória de Thiago Camilo, o piloto da Ipiranga surpreendeu Gabriel Casagrande para vencer a Corrida 2, disputada hoje no Velocitta. Camilo contou com um ótimo pit-stop, superou o adversário e estabeleceu quase 2 segundos de vantagem para o adversário.

Camilo conquistou a terceira vitória da temporada, enquanto o segundo lugar de Casagrande, ajuda o piloto na sua disputa pelo título, permanecendo líder depois da 10ª rodada. Allam Khodair completou o pódio da segunda corrida, com Daniel Serra que é o vice-líder do campeonato na quarta posição. Denis Navarro foi o quinto colocado.

Saiba Como foi a Corrida 2 da Stock Car no Velocitta

Os dez primeiros colocados da primeira corrida inverteram a posição, antes da prova ter início. Gabriel Casagrande estava dividindo a primeira fila com Ricardo Maurício. Instantes após a largada, Ricardo Maurício, Felipe Lapenna, Átila Abreu, Cacá Bueno e Cesar Ramos se envolveram em um incidente, provocando a entra do primeiro Safety Car. Nesse enrosco todo foi Di Mauro que levou a melhor, assumindo a segunda posição.

A segunda corrida é mais agressiva, pois vários pilotos estão em uma estratégia que permite isso, desta forma os toques vão ocorrendo pelo pelotão. Pedro Cardoso também estava arrastando a carenagem pela pista, perdendo desempenho.

O Safety Car permaneceu em pista até que a remoção dos carros fosse concluída, além disso, também havia detritos na pista.

A pista só foi liberada na 4 volta, quando restavam cerca de 22 minutos para o encerramento da corrida. Casagrande era o líder da corrida, acompanhado por Gaetano di Mauro, enquanto Allam Khodair estava na terceira posição.

No sexto giro, um segundo Safety Car pintou na pista, desta vez por conta de Bruno Batista que tinha rodado pela quebra da suspensão e por ter ficado parado em um ponto crítico da pista, o carro segurança foi ativo para que o resgate do carro #44 fosse realizado.

Cesar Ramos queimou a largada, mas os comissários optaram por avaliar isso depois da corrida.

A pista foi liberada mais uma vez na volta 7, neste instante Rafael Suzuki se aproveitou da sua posição para atacar Marcos Gomes e assumir o décimo segundo lugar.

Assim como na primeira corrida, os boxes foram abertos na oitava volta. Portanto Camilo logo partiu para os boxes, fazendo a sua parada. Casagrande só parou tempo depois e Camilo acelerou para assumir a primeira posição.

Nos últimos quatro minutos de prova, os dez primeiros eram: Camilo, Casagrande, Serra, Khodair, Navarro, Zonta, Salas, Di Mauro, Barrichello e Lucas Foresti.

A corrida prosseguiu sem surpresas, Camilo venceu a corrida, acompanhado de Casagrande e Khodair.

Tabela corrida 2 da Stock Car no Velocitta – Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading