ColunistasDestaquesPostStock Car

Camilo sobra em Goiânia para celebrar vitória na Corrida 2 da Stock Car

Camilo superou Maurício para vencer a Corrida 2 em Goiânia e presta homenagem ao tio que faleceu na última semana

Thiago Camilo venceu a Corrida 2 neste domingo (02) em Goiânia de uma forma muito emocionante. O piloto da Ipiranga foi para a abertura do campeonato com o intuito de homenagear o tio, Sérgio Ruas Camilo que faleceu no dia 18 de março.

O piloto fez um capacete especial e correu com o número #16, ao invés do tradicional #21. O piloto começou a Corrida 2 largando da quinta posição e com uma boa estratégia conseguiu liderar a prova. Camilo foi controlando o carro da Ipiranga até a linha de chegada para comemorar a vitória.

Visivelmente emocionado, Camilo escalou a barreira de proteção e foi para o público comemorando a conquista.

Ricardo Maurício conquistou a segunda posição, depois de uma corrida complicada, onde a sua asa traseira falhou e prejudicou o desempenho do piloto da Eurofarma. Rubens Barrichello que terminou a primeira prova fora do Top-10, conquistou o terceiro lugar. Para obter o resultado o piloto da Mobil Ale, precisou travar uma disputa não apenas com Maurício, mas com Felipe Fraga e outros competidores.

Saiba como foi a Corrida 2 da Stock Car em Goiânia

Com a inversão do grid dos dez primeiros colocados, Gomes ganhou o direito de começar a corrida da primeira posição, o piloto dividiu a primeira fila com Ramos. Khodair era o terceiro colocado, seguido por Maurício, Camilo, Piquet Jr, Casagrande, Zonta, B. Baptista e Serra.

Gomes controlou a liderança da prova, mas era fortemente pressionado por Gomes. Antes do final da primeira volta Elias extravasou os limites de pista, enquanto outros pilotos também passavam pela grama. Rubens Barrichello saltou para a oitava posição, pressionando Nelsinho Piquet. Digo Baptista foi para os boxes para realizar algumas substituições no carro, antes da abertura dos boxes. Massa também foi aos boxes, mas enfrentava problemas.

Bueno e Kanaan se envolveram em mais um incidente, com o piloto da KTF sendo enviado para o final do pelotão.

Na terceira volta os dez primeiros eram: Gomes, Khodair, Camilo, Campos, Maurício, Serra, Piquet, Casagrande, Barrichello e Jimenez.

As batalhas continuavam, Barrichello seguia pressionando Piquet Jr, enquanto Casagrande mirava a conquista do sétimo lugar trabalhando o botão de ultrapassagem. Em uma disputa mais dura, Barrichello quase extravasou os limites de pista, no duelo com Campos.

Piquet saltou para a quinta posição, Serra se manteve em sexto e Barrichello ficou com a sétima posição, enquanto Campos perdeu terreno na disputa, caindo para o sétimo lugar, para na sequência lidar com as investidas e Gabriel Casagrande.

Depois de Casagrande ficar preso atrás de Campos, o piloto da A Mattheis também perdeu a posição para Di Mauro e era ameaçado por Fraga.

Os boxes foram abertos após a sexta volta, os dez primeiros eram: Gomes, Khodair, Camilo, Maurício, Piquet Jr, Rubens Barrichello, Serra, Gomes, Casagrande e Campos. Rapidamente Gomes, Khodair, Maurício, Casagrande, Campos, Abreu, Ramos, B. Baptista, Jimenez e Kohl foram aos boxes substituir os seus pneus, aproveitando um momento mais tranquilo da ação nos boxes.

Com todas as paradas obrigatórias concluídas os dez primeiros eram: Camilo, Maurício, Barrichello, Gomes, Fraga, Di Mauro, F. Baptista, Serra, Piquet Jr, Khodair e Rossi.

Barrichello que fez uma rápida passagem pelos boxes, passou a atacar Maurício, mas Gomes realizou a ultrapassagem no carro #111 e Maurício passou a comandar a segunda posição. Camilo teve a oportunidade de disparar na primeira posição, deixando os outros competidores se resolverem no duelo pelo segundo lugar e o pódio.

Na volta 18 Fraga e Gomes se tocaram, brigando pelo quarto lugar, enquanto Maurício se estabeleceu na segunda posição e Barrichello conseguiu o terceiro lugar. Casagrande foi para os boxes abandonando a corrida, entrando para lista de competidores que não completaram a prova.

Maurício tentava defender a segunda posição, principalmente sem contar com botão de ultrapassagem nesse final de prova.

Na volta 21, Camilo foi controlando para conquistar a vitória na Corrida 2, Maurício fazia o possível para controlar a segunda posição, enquanto Barrichello se definiu na terceira posição, com Fraga em quarto.

Camilo escalou a grande de proteção e foi para o público, para celebrar com os torcedores depois de uma grande vitória em Goiânia. Camilo estava visivelmente emocionado principalmente após ter pedido o tio, o Sergio Ruas Camilo na última semana.

Thiago Camilo vence Corrida 2 da Stock Car em Goiânia – Foto: reprodução StockCar

 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo