A Fórmula E disputará o e-Prix de Mônaco duas semanas após realizar uma rodada dupla em Berlim, no Aeroporto de Tempelhof. Neste fim de semana a categoria elétrica concentrará todas as suas atividades no sábado, diferente do que estava fazendo nas últimas etapas, quando ao menos o TL1 era realizado na sexta-feira.
Correr em Mônaco para os pilotos, independente da categoria, tem muito prestígio. As ruas do Principado são históricas e já permitiram que grandes pilotos conquistassem vitórias.
Guinado pela NIO 333, Sergio Sette Câmara se prepara para o início da segunda metade da temporada. O brasileiro demostra confiança para as melhoras do Gen3, principalmente no que foi voltado para o ritmo de corrida. A NIO tem melhorado em ritmo de classificação, mas ainda é complicado para os seus competidores buscarem pontos na corrida, pois o equipamento acaba perdendo performance.
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“Estou muito feliz de voltar à Mônaco e, mais ainda, num momento de crescimento do nosso desempenho na temporada. Estamos animados com as melhorias que conquistamos nas últimas duas etapas e, para cá, nosso foco será além da velocidade, a constância e confiabilidade do nosso conjunto também para a corrida. Estamos, tanto nós pilotos como os engenheiros, estudando muito cada detalhe de onde podemos buscar performance e esperamos colocar tudo em prática na corrida deste sábado”, analisou
A Fórmula E utiliza o mesmo traçado que a Fórmula 1 e todos estão ansiosos para saber como o Gen3 vai performar durante a corrida no Principado. Com carros menores, mas potentes, os pilotos da categoria elétrica conseguem travar boas disputas em Mônaco, as ultrapassagens funcionam e o Modo Ataque proporciona uma movimentação na prova.
A segunda metade da temporada não é apenas o momento que a disputa pelo título vai se intensificar, mas também é uma oportunidade para os competidores buscarem mais uma porção de pontos para encerrar o ano em alta.