O brasileiro Caio Collet realizará a sua estreia na Fórmula E, disputando a rodada dupla de Portland que acontece neste fim de semana. O piloto reserva da Nissan foi acionado para substituir Oliver Rowland, acometido por uma doença não revelada pela equipe.
O postulante ao título conquistou seis pódios e uma vitória em Misano, fazendo uma importante caminhada na luta pelo título. A Nissan depositou em Rowland as esperanças de faturar um título com o campeonato se aproximando do final.
Após a etapa de Portland, a Fórmula E tem apenas mais duas corridas, com as provas acontecendo em Londres para concluir a 10ª temporada.
“Oliver Rowland não competirá neste fim de semana durante a rodada dupla do e-Prix de Portland. O piloto reserva e de simulador da equipe, Caio Collet, assumirá o carro #22. Toda a equipe deseja a Oli uma rápida recuperação e esperamos vê-lo de volta em Londres, no próximo mês”, comentou a Nissan por comunicado em suas redes sociais.
Team update ahead of Portland E-Prix pic.twitter.com/1j2bKO8lP9
— Nissan NISMO (@NISMO) June 28, 2024
Nesta sexta-feira Collet participaria de testes coletivos da Indy NXT, no Iwoa categoria de acesso à Indy que o brasileiro disputa em 2024. O competidor foi liberado de suas obrigações com HMD Motorsport, seguindo para Portland para disputar a sua primeira prova na Fórmula E.
O brasileiro participou dos testes de novatos organizados ao longo dessa temporada, para ter um contato melhor com o carro e auxiliar o time.
Atualmente Nick Cassidy é o líder do Campeonato, contando com 167 pontos, contra 142 de Pascal Wehrlein. Mitch Evans somou 132 pontos, com duas vitórias na temporada 2024, enquanto Oliver Rowland é o quarto colocado com 131 pontos.