ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Cadillac forma parceria com Jota para disputar o WEC a partir de 2025

Como era esperado, a Jota deixa de usar os carros da Porsche para trabalhar com a Cadillac na próxima temporada do WEC

Nesta terça-feira (06) como já era esperado, a Cadillac e a Jota anunciaram que vão formar uma parceria para 2025, para colocar dois carros competindo no grid da próxima temporada do Mundial de Endurance da FIA.

Atualmente a Hertz Team Jota, é patrocinada pela empresa de carros de aluguel (Hertz) e na competição eles correm na classe Hypercar usando o Porsche 963. No próximo ano a competição implementa em seu regulamento a obrigatoriedade de fornecer dois carros para aqueles que forem compor o pelotão.

Ao passo que a Cadillac unirá forças com a Jota, vê a sua parceria com a Chip Ganassi Racing se encerrar ao final desta temporada. Os rumores já alimentavam uma possível alteração no grid, algo que também deve impactar nos pilotos que vão compor a equipe no próximo ano.

A Jota garantiu nesta temporada uma vitória em sua classe durante a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps e no início desse ano, conseguiu um vice-lugar na abertura do campeonato disputado durante os 1812 km do Catar.

“A Cadillac tem orgulho de correr contra os melhores do mundo como parte do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, e isso inclui a Hertz Team JOTA. Estamos entusiasmados em receber a Hertz Team JOTA no ano que vem, reunindo décadas de experiência técnica e de corrida, para alcançar sucesso contínuo na pista e criar novos defensores para nossa marca ao redor do mundo”, comentou John Roth, vice-presidente global da Cadillac.

A Jota competiu em seu primeiro ano com apenas um carro da Porsche, adicionando um segundo equipamento para 2024, colaborando para que mais carros da Porsche formassem o grid.

“A JOTA sempre se esforçou para se tornar uma equipe de fabricantes, então agora unir forças com a Cadillac é a realização desse objetivo. Tendo competido contra o Cadillac V-Series.R nas últimas duas temporadas, nós experimentamos o quão competitivo ele é e estamos genuinamente honrados em sermos incumbidos de colocar seus carros em campo a partir de 2025. Estamos na posição privilegiada de ter desfrutado de um sucesso recorde no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, especialmente em Le Mans, e estamos muito ansiosos para continuar esse sucesso com a Cadillac e a Hertz”, afirmou Sam Hignett, diretor e fundador da Hertz Jota.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo