Enquanto a Cadillac não dá um veredito sobre a sua dupla de pilotos para a temporada 2026, abre margem para diversas especulações. As últimas notícias apontam que Valtteri Bottas é um dos escolhidos para compor a equipe e será o primeiro nome anunciado.
Nesta manhã, em matéria publicada pelo RacingNews365 e apurada pelo site, em conjunto com o Formula.hu, a Cadillac fechou um acordo com o finlandês que hoje atua como piloto reserva da Mercedes. A matéria aponta que um anúncio oficial deve acontecer na próxima semana, antes da disputa do GP da Holanda.
Desde a confirmação oficial da presença da Cadillac no grid da F1 em 2026, várias matérias são publicadas diariamente sobre os pilotos que podem ser escolhidos para defender o time norte-americano em pista. O nome de Bottas já foi um muito ventilado, assim como o de Sergio Pérez, Mick Schumacher, Felipe Drugovich, Zhou Guanyu entre outros.
Os nomes surgem por conta das linhas que o time pode seguir, se der preferência por uma dupla de pilotos mais experiente, Bottas e Pérez seriam as escolhas ideais; pois deixaram o grid da categoria ao final de 2024. No entanto, com a quantidade de jovens pilotos no grid, a equipe também poderia apostar em uma abordagem mais jovem, aproveitando para moldar um competidor, enquanto se firma no grid da competição.
A Cadillac sabe que será um enorme desafio ingressar na competição, dessa forma, o direcionamento de um piloto mais velho, poderia contribuir para o feedback do equipamento, além da direção que eles podem seguir com o projeto no próximo ano.
A matéria ainda comenta que a Cadillac gostaria de realizar testes TPC (com carros anteriores), provavelmente com um equipamento da Ferrari até o final de 2025, para ter condições de preparar o time para a sua estreia. Uma desvantagem que a Cadillac tem neste momento, é não ter carros antigos para fazer testes e adquirir quilometragem, algo que colaboraria imensamente com a sua estreia.
O time norte-americano estreia na Fórmula 1 usando os motores da Ferrari, enquanto segue com a preparação da sua unidade de potência.
Se Bottas for confirmado pela Cadillac, ainda não se sabe como será o seu relacionamento com a Mercedes até o final do campeonato. O finlandês atua como o terceiro piloto pode romper os laços, para iniciar os trabalhos com a equipe norte-americana. Valtteri defendeu o time alemão entre 2017 e 2021, obtendo dez vitórias em GPs, 20 poles e 58 pódios.
Atualmente a Cadillac é comandada por Graeme Lowdon, ele trabalhou ao lado de Zhou e por consequência conhece Bottas, já que o finlandês foi companheiro de equipe do piloto chinês na Sauber.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.