A Renault confirmou que não atuará mais na Fórmula 1 como uma fornecedora de motores, desta forma, a empresa busca uma dar destino ao seu projeto para recuperar parte do valor já investido. Existem rumores que apontam que a Cadillac adquiriu a propriedade intelectual da unidade de potência da Alpine produzida para 2026.
Em um último ato na tentativa de melhorar o seu desempenho em pista, a Renault optou por parar o desenvolvimento do motor para o próximo regulamento da Fórmula 1 e tem a intenção de adquirir os motores da Mercedes.
Com toda essa movimentação, o renomado jornalista da F1, Joe Saward informa que ouviu por “uma boa fonte”, que a aquisição pela Cadillac foi realizada.
A marca norte-americana de propriedade da General Motors (GM) está apoiando a Andretti e sua entrada na Fórmula 1. Com essa junção, a GM já tinha demonstrado a intenção de construir uma unidade de potência para equipar os carros da equipe em 2028.
Essa movimentação fortaleceria a Andretti-Cadillac, possibilitando que eles antecipem os planos para a produção dos motores. Além disso, seria um complemento favorável para demonstrar que a equipe será competitiva e está preparada para entrar no campeonato.
Antes da Renault se desfazer do seu programa de motores, os funcionários da fábrica alegaram que o andamento do projeto era bem positivo e seria competitivo. Adquirindo essa propriedade intelectual, será como dar um grande passo à frente.
A Fórmula 1 está investindo em meios para ter mais fornecedores de motores no grid. Os novos regulamentos estão sendo pensados para atrair mais marcas que estão interessadas na categoria, bem como na tecnologia desenvolvida.
Mesmo que a Andretti não consiga ingressar na Fórmula 1, a GM demonstra que está interessada na categoria, tentando encontrar um espaço para a Cadillac na F1.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.