AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Cadillac confirma Bottas e Pérez como pilotos para estreia na Fórmula 1 em 2026

Time norte-americano aposta em experiência e confirma Bottas e Pérez como dupla de pilotos para o próximo campeonato

Na semana do GP da Holanda, como era esperado, a Cadillac oficializou a sua dupla de pilotos para a temporada 2026. O time norte-americano, que estreia no próximo ano no grid da Fórmula 1, optou por uma dupla de pilotos experientes e terá Valtteri Bottas e Sergio Pérez.

A equipe, apoiada pela General Motors e liderada por Graeme Lowdon — ex-diretor esportivo da Marussia — será a 11ª inscrita no campeonato. A escolha da Cadillac foi clara: apostar em nomes que já são conhecidos do grid e juntos fizeram 527 largadas na categoria e contam com 16 vitórias. O time acredita que a experiência deles será importante para contribuir com o ritmo de pista e consolidar a estrutura esportiva.

“Contratar dois pilotos tão experientes como Bottas e Checo é um sinal ousado de intenção”, disse Lowdon. “Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe.”

“A liderança, o feedback, os instintos aguçados pelas corridas e, claro, a velocidade deles serão inestimáveis ​​para dar vida a esta equipe. Um grande obrigado à equipe da Mercedes pela cooperação e compreensão.”

Pérez foi dispensado da Red Bull no ano passado e tirou um tempo para avaliar a sua carreira. O mexicano informou que só retornaria ao grid se fosse por um projeto que realmente fosse estimulante. Ao longo do seu tempo na Fórmula 1, Checo disputou corridas com a Sauber, McLaren, Force India/Racing Point, antes de se dirigir para a Red Bull.

“Entrar para a equipe Cadillac de Fórmula 1 é um novo capítulo incrivelmente emocionante na minha carreira”, disse Perez. “Desde as nossas primeiras conversas, pude sentir a paixão e a determinação por trás deste projeto.”

“É uma honra fazer parte da construção de uma equipe que pode se desenvolver em conjunto para que, com o tempo, possamos lutar na vanguarda. A Cadillac é um nome lendário no automobilismo americano, e ajudar a trazer uma empresa tão fantástica para a Fórmula 1 é uma responsabilidade enorme, que estou confiante em assumir.”

“Tenho orgulho de fazer parte de um projeto tão ambicioso e significativo desde o início. Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tão dinâmica e, juntos, acredito que podemos ajudar a transformar esta equipe em uma verdadeira candidata, a equipe das Américas. Contamos com o apoio de todo o continente e queremos deixar todos orgulhosos.”

Bottas deixou a Fórmula 1 ao final de 2025, depois de fazer algumas temporadas com a Sauber, o finlandês tinha por objetivo retornar ao grid da categoria no próximo ano. Para ficar mais perto da competição, o piloto aceitou o trabalho de reserva e terceiro piloto da Mercedes, para ficar mais perto do mundo da categoria e das negociações.

“Desde o momento em que comecei a falar com a Equipe Cadillac de Fórmula 1, senti algo diferente – algo ambicioso, mas também realista”, disse Bottas. “Este não é apenas um projeto de corrida; é uma visão de longo prazo.”

“Não é todo dia que você tem a chance de fazer parte de algo que está sendo construído do zero e ajudar a transformá-lo em algo que realmente pertence ao grid da F1.”

“Tive a honra de trabalhar com algumas das melhores equipes do mundo e já vejo o mesmo profissionalismo e dedicação aqui.”

“Esta é uma marca icônica com um grande legado no automobilismo americano, e fazer parte dessa história ao entrar no cenário mundial da F1 é incrivelmente especial para mim. Estou ansioso para representar o espírito americano de corrida nos maiores circuitos do mundo. Gostaria também de agradecer à Mercedes pelo apoio inabalável e espírito esportivo em facilitar um passo tão emocionante.”

O CEO da Cadillac Formula 1 Team e da TWG Motorsports, uma divisão da TWG Global, Dan Towriss, disse: “Bottas e Checo trazem o equilíbrio perfeito entre talento, maturidade e motivação.”

“Eles não são apenas pilotos talentosos, são construtores, colaboradores e profissionais que ajudarão a definir o que a Equipe Cadillac de Fórmula 1 representa. Este momento marca mais do que apenas o anúncio da escalação. É o início de um novo capítulo ousado no automobilismo americano.”

“O presidente da GM, Mark Reuss, acrescentou: “Nossos novos pilotos são uma adição bem-vinda à família de corrida da Cadillac – cada um traz consigo uma vasta experiência e uma paixão inabalável por vencer.”

“Juntos, estamos construindo a base para o automobilismo americano que será um legado extraordinário para a Cadillac, a GM e o esporte.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

  1. Its like you read my mind You appear to know so much about this like you wrote the book in it or something I think that you can do with a few pics to drive the message home a little bit but instead of that this is excellent blog A fantastic read Ill certainly be back

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading