AutomobilismoColunistasDestaquesPostStock Car
Tendência

Cacá Bueno mantém otimismo e ritmo competitivo no Velocitta apesar de pneus usados

Piloto da KTF Sports avança na corrida Sprint e mantém boas expectativas para a prova principal da segunda etapa do campeonato

O pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, demonstra otimismo para a corrida principal da segunda etapa da temporada 2024, no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Mesmo enfrentando a prova Sprint com pneus usados, o piloto da KTF Sports exibiu um bom desempenho, alcançando a 15ª posição ao final da disputa neste sábado (23).

Cada competidor recebe oito pneus por final de semana, por regulamento, sendo necessário o uso de 11 pneus por etapa – cinco na corrida Sprint e seis na prova principal. Devido à natureza mais travada do circuito paulista, com ultrapassagens desafiadoras, Cacá optou por utilizar os mesmos pneus que havia usado na corrida em Goiânia.

“Decidi correr com o jogo de pneus mais desgastado que possuía, pois precisaria dos pneus restantes para amanhã e para Interlagos. Recebemos oito pneus novos por etapa, mas precisamos de 11 para competir. Seria insuficiente em algum momento, então decidi que hoje, em uma pista mais difícil de ultrapassar, era prudente manter um ritmo mais conservador para preservar minha posição”, explicou Cacá.

“Surpreendentemente, consegui avançar no início da corrida com os pneus que utilizei em Goiânia e nos treinos aqui, mas isso teve seu custo. Faltando cerca de dez voltas, fiquei sem pneus, especialmente do lado esquerdo, com os compostos mais desgastados. Terminei em 15º, economizando pushes e pneus. Foi um dia positivo. Teoricamente, estamos mais fortes para amanhã, mas nunca se sabe ao certo. Se o carro se comportar como hoje, temos boas chances de progredir na corrida”, complementou Cacá.

A corrida principal do final de semana no Velocitta está programada para domingo, com início às 12h30, e será transmitida pelos canais Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo