W Series

Bruna Tomaselli foi selecionada para segunda temporada da W Series

Nesta seguda-feira (21), foi divulgada a lista com as 18 pilotos e Bruna Tomaselli foi selecionada para a segunda temporada da W Series, categoria criada para competidoras do sexo feminino. A catarinense estava tentando desde a primeira temporada, mas infelizmente não obteve sucesso. Agora Tomaselli pode representar o Brasil na categoria.

Bruna compete desde 2004 e família financiou a sua carreira com um negócio pequeno, localizado na cidade de Caibi, no oeste de Santa Catarina. Foi com este apoio que ela chegou a USF2000, categoria de base da Fórmula Indy e foi premiada por ser a piloto com o maior número de ultrapassagens. 

Depois dos três dias de testes realizados em Almeria no Sul da Espanha, ainda no mês passado selecionou seis novas pilotos, para integrar o time das 12  melhores no campeonato de 2019, que permanecem para o próximo ano. Dentre elas a campeã da categoria, Jamie Chadwick, sua rival Beitske Visser e outras vencedoras em provas da categoria, Alice Powell, Marta Garcia e Emma Kimilainen, vão encarar mais uma vez este desafio.

Das 14 que participaram dos testes em Almeria, Catherine Bond, CEO da W Series, comentou sobre: ”É uma lista impressionante, incluindo os 12 melhores da temporada 2019 e seis novos pilotos, todos com bom desempenho em Almeria. O resultado é um grupo variado e internacional, composto por 18 pilotos de 12 países, com idades variando entre a superexperiente finlandesa Emma Kimilainen, 30 anos, e a muito promissora jovem russa Irina Sidorkova, 16 anos.”

O grid ainda não está completo, na próxima temporada vão ser 20 carros e restam duas vagas ainda, a escolha destes lugares vai ser realizada com mais calma e assim a categoria volta a fazer um novo anúncio.

Foto Reprodução W Series: Da esquerda para a direita, Belen Garcia, Nerea Marti, Bruna Tomaselli, Abbie Eaton, Ayla Agren and Irina Sidorkova
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo