Desta vez a troca de pilotos na Toro Rosso, não tem qualquer ligação com rebaixamento. Pierre Gasly que estreou no time na Malásia no lugar de Daniil Kvyat, vai estar disputando a última etapa da Super Fórmula, categoria japonesa que acontece no mesmo final de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos e como o piloto está a meio ponto atrás do líder do campeonato, Hiroaki Ishiura, o piloto francês deixa a Fórmula 1, para concluir a disputa.

Com está mudança e a saída de Carlos Sainz da equipe, o piloto Brendon Hartley conseguiu uma oportunidade de guiar o carro de Fórmula 1, no lugar de Gasly e Kvyat volta a equipe para fazer dupla com o piloto neozelandês.
“É uma sensação incrível”, disse o piloto de 27 anos. “Esta oportunidade veio de surpresa, mas nunca desistirei da minha ambição e sonho de infância de chegar à F1.” Retirado do texto de Motorsport.com.

Hartley não é um estranho para a Toro Rosso, já que ele era piloto de testes da equipe em 2009 e em 2010 para a Red Bull e ainda para a sua subsidiaria. Em 2012 foi a sua última atuação na categoria, quando testou pela Mercedes em Magny-Cours, França.

O neozelandês se dedicou a Endurance, correndo com a Porsche na WEC e sendo campeão em 2015 ao lado de Mark Webber e Timo Bernhard, além de ter participado das 24 Horas de Le Mans este ano.

Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso disse que o piloto era a melhor aposta para a substituição de Gasly, já que ele está vindo como vencedor das 24 Horas de Le Mans e também vem liderando o campeonato de Endurance da LMP1.
“Estamos muito felizes em tê-lo de volta ao nosso time. Com toda a experiência acumulada ao longo dos anos, estamos convencidos de que ele fará um trabalho fantástico para nós.”
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








