ColunistasDestaquesNascarPost

Brad Keselowski aproveita a oportunidade e vence a etapa de Darlington

Piloto e sócio da RFK se beneficiou do enrosco entre Chris Buescher e Tyler Reddick para encerrar jejum de mais de três anos

Uma das principais provas do calendário da NASCAR, a etapa de Darlington da NASCAR Cup Series trouxe mais uma disputa emocionante pela vitória que terminou com uma grande reviravolta nas voltas finais. Quem se aproveitou foi Brad Keselowski, que encerrou um jejum de 110 corridas ou mais de três anos.

A definição da corrida veio em uma disputa intensa entre Chris Buescher e Tyler Reddick, em que ambos se deram mal e permitiram ao campeão da Cup em 2012 assumir a liderança para não perder mais.

A corrida foi bem disputada, com Reddick e Keselowski sendo os pilotos mais competitivos ao longo da prova. Outro nome que esteve no páreo foi Kyle Larson, mas o piloto da Hendrick acabou rodando sozinho e com danos no carro abandonou.

Na última relagrada. Reddick e Keselowski duelaram ferrenhamente pela liderança até o momento que Chris Buescher aproveitou o toque dos dois para fazer a ultrapassagem dupla e assumir a liderança.

O piloto do carro 17 seguiu liberando até se aproximar dos retardatários. Reddick viu uma oportunidade para recuperar a ponta e os dois duelaram faltando oito voltas para o fim. O piloto da 23Xi espremeu o rival no muro e ambos tiveram pneu furado. Assim, Keselowski aproveitou e assumiu a ponta.

Ao final da prova, Buescher não se conformou e foi atrás de Reddick discutindo asperamente, com o piloto da 23XI respondendo mais ponderadamente. No fim, o representante da RFK só ficou na bronca.

Enquanto isso, Keselowski celebrava uma vitória histórica para sua carreira. Além de encerrar o tabu, Bad Brad também conquistou seu primeiro triunfo na equipe da qual é um dos donos, no carro número 6 em que está desde 2022. Além disso, o piloto-sócio da RFK também é mais um piloto garantido nos playoffs da divisão principal.

A NASCAR Cup Series ruma agora para o clássico circuito de North Wilkesboro para as provas do All-Star Race, que não vale para o campeonato, mas tem importância na moral e também pela premiação. A próxima corrida oficial são as 600 Milhas de Charlotte, no dia 26.

Top-10 da etapa de Darlington

1 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
2 – Ty Gibbs (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Josh Berry (Stewart-Haas/Ford)
4 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
6 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
7 – Bubba Wallace (23XI/Toyota)
8 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
9 – Justin Haley (Rick Ware/Ford)
10 – Michael McDowell (Front Row/Ford)

Classificação da temporada regular, após 13 de 26 etapas:

Classificados por vitória: Denny Hamlin e William Byron (3); Kyle Larson (2); Chase Elliott, Tyler Reddick, Brad Keselowski, Christopher Bell, e Daniel Suárez (1)

Classificação por pontos: (diferença em relação à zona de corte)

Martin Truex Jr +140
Ty Gibbs +74
Ryan Blaney +55
Alex Bowman +49
Ross Chastain +48
Chris Buescher +15
Kyle Busch +9
Chase Briscoe +7

Bubba Wallace -7
Joey Logano -31
Austin Cindric -81
Josh Berry -83

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo