BPCast § 13 | Testes Pirelli – Abu Dhabi 2018
lll PNEUS
So that you can keep track of what’s going on at the @ymcofficial test, we’ve prepared this handy guide to next year’s tyres… #F1 pic.twitter.com/gYkcUgvmTQ
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) November 27, 2018
https://twitter.com/F1/status/1067425297035927553
https://twitter.com/pirellisport/status/1067429060169555969
That wraps up our #F1Testing at the #AbuDhabiTest! After two days of intense #Fit4F1 running we're eager to return in 2019.
Here's our full report: https://t.co/8j3JtEgtLq pic.twitter.com/1ezNRrAPUI— Pirelli Motorsport (@pirellisport) November 28, 2018
l Testes com pneus numerados;
l Composto 5 muito próximo da marca dos Hipermacios desta temporada;
l Daniel Ricciardo fora dos testes, por não poder utilizar o carro da Renault;
l Liderança de Charles Leclerc no segundo dia;
l Pietro – 311kms – o que ajuda ele a obter a superlicença já que se é exigido 300kms em um carro de F1, Pietro já tem 20 pontos dos 40 necessários;
l Quilometragem maior com apenas uma interrupção de bandeira vermelha na quarta-feira, com Antonio Giovinazzi, na terça foram três bandeiras vermelhas, uma com Sebastian Vettel e outra causada por Pietro Fittipaldi e a última por Raikkonen, em decorrência as três paralisações foram acrescentados 15 minutos a sessão;
l Mario Isola, chefe de corrida da Pirelli Motorsport:
“
As equipes puderam obter uma leitura inicial útil dos pneus para 2019 durante os dois dias de testes, com toda a gama disponível, assim como todos os pneus 2018 para comparação. Todas as equipes conseguiram definir os seus próprios planos de corrida e escolher principalmente os pneus que pretendiam testar, mas não foi fácil tirar conclusões imediatas sobre a pista. Coletamos muitos dados, os quais estamos apenas começando a passar agora, e precisaremos analisar isso rapidamente, porque os compostos para a Austrália precisam ser decididos em uma semana. Neste momento, também pretendemos decidir os compostos para as primeiras cinco corridas de 2019. O feedback inicial da faixa de 2019 é positivo. Em particular, a primeira informação importante que tivemos desde o primeiro dia do teste foi que o novo composto 5 (equivalente ao hipermacio 2018) está funcionando como esperado: semelhante ao hipermacio 2018, mas com granulação reduzida do que podemos ver até agora. No entanto, Abu Dhabi não é um circuito que possui curvas de alta velocidade, então este é um fator importante a ser considerado. Até agora, estamos felizes com o que vimos e nossa intenção é que esses sejam os pneus definitivos de 2019. Em teoria, ainda podemos fazer alguns ajustes antes do prazo final de homologação em 1º de dezembro, mas esperamos não fazer isso. Enquanto isso, estudaremos os dados com cuidado
“
MELHORES TEMPOS E COMPOSTOS | |||||||
GERAL – 27 E 28 DE NOVEMBRO | |||||||
PILOTO |
EQUIPE |
TEMPO |
GAP |
DIA |
PNEU |
VOLTAS |
|
Leclerc |
Ferrari |
1m36.450s |
– |
2 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
135 |
|
Vettel |
Ferrari |
1m36.812s |
-781 |
1 |
HYPERSOFT DE 2018 |
67 |
|
Bottas |
Mercedes |
1m37.231s |
-965 |
1 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
263 |
|
Stroll |
Force India |
1m37.415s |
1s466 |
1 |
HYPERSOFT DE 2018 |
178 |
|
Gasly |
Red Bull |
1m37.916s |
1s497 |
2 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
129 |
|
Verstappen |
Red Bull |
1m37.947s |
1s526 |
1 |
ULTRASOFT DE 2018 |
131 |
|
Perez |
Force India |
1m37.976s |
1s737 |
1 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
67 |
|
Norris |
McLaren |
1m38.187s |
2s097 |
1 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
135 |
|
Sainz |
McLaren |
1m38.547s |
2s140 |
2 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
150 |
|
Markelov |
Renault |
1m38.590s |
2s339 |
2 |
HYPERSOFT DE 2018 |
129 |
|
Hulkenberg |
Renault |
1m38.789s |
2s352 |
1 |
HYPERSOFT DE 2018 |
128 |
|
Russell |
Williams |
1m38.802s |
2s412 |
2 |
HYPERSOFT DE 2018 |
80 |
|
Kvyat |
Toro Rosso |
1m38.862s |
2s619 |
2 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
155 |
|
Delétraz |
Haas |
1m39.069s |
2s751 |
2 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
117 |
|
Fittipaldi |
Haas |
1m39.201s |
2s819 |
1 |
HYPERSOFT DE 2018 |
54 |
|
Kubica |
Williams |
1m39.269s |
3s428 |
1 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
88 |
|
Raikkonen |
Sauber |
1m39.878s |
3s985 |
1 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
102 |
|
Gelael |
Toro Rosso |
1m40.435s |
3s985 |
1 |
HYPERSOFT DE 2018 |
150 |
|
Giovinazzi |
Sauber |
1m40.435s |
3s985 |
1 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
128 |
|
1º DIA – 27 DE NOVEMBRO DE DE 2018 |
|||||||
PILOTO |
EQUIPE |
TEMPO |
GAP |
PNEU |
VOLTAS |
||
Vettel |
Ferrari |
1m36.812s |
– |
HYPERSOFT DE 2018 |
67 |
||
Bottas |
Mercedes |
1m37.231s |
0s419 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
120 |
||
Stroll |
Force India |
1m37.415s |
0s603 |
HYPERSOFT DE 2018 |
56 |
||
Verstappen |
Red Bull |
1m37.947s |
1s135 |
ULTRASOFT DE 2018 |
131 |
||
Perez |
Force India |
1m37.976s |
1s164 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
67 |
||
Norris |
McLaren |
1m38.187s |
1s375 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
135 |
||
Hulkenberg |
Renault |
1m38.789s |
1s977 |
HYPERSOFT DE 2018 |
128 |
||
Fittipaldi |
Haas |
1m39.201s |
2s389 |
HYPERSOFT DE 2018 |
54 |
||
Kubica |
Williams |
1m39.269s |
2s457 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
32 |
||
Russell |
Williams |
1m39.512s |
2s700 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
42 |
||
Raikkonen |
Sauber |
1m39.878s |
3s066 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
102 |
||
Gelael |
Toro Rosso |
1m40.435s |
3s623 |
HYPERSOFT DE 2018 |
150 |
||
2º DIA – 27 E 28 DE NOVEMBRO |
|||||||
PILOTO |
EQUIPE |
TEMPO |
GAP |
PNEU |
VOLTAS |
||
Leclerc |
Ferrari |
1m36.450s |
– |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
135 |
||
Gasly |
Red Bull |
1m37.916s |
1s466 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
129 |
||
Stroll |
Force India |
1m38.044s |
1s594 |
HYPERSOFT DE 2018 |
122 |
||
Bottas |
Mercedes |
1m38.448s |
1s998 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
143 |
||
Sainz |
McLaren |
1m38.547s |
2s097 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
150 |
||
Markelov |
Renault |
1m38.590s |
2s140 |
HYPERSOFT DE 2018 |
129 |
||
Russell |
Williams |
1m38.802s |
2s352 |
HYPERSOFT DE 2018 |
38 |
||
Kvyat |
Toro Rosso |
1m38.862s |
2s412 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
155 |
||
Delétraz |
Haas |
1m39.069s |
2s619 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
117 |
||
Kubica |
Williams |
1m40.265s |
3s985 |
HYPERSOFT DE 2018 |
56 |
||
Giovinazzi |
Sauber |
1m40.435s |
7s758 |
COMPOSTO N.º.: 5 – 2019 |
128 |
A TURMA DE 2019 |
||
Mercedes |
Lewis Hamilton |
Valtteri Bottas |
Ferrari |
Sebastian Vettel |
Charles Leclerc |
RBR |
Max Verstappen |
Pierre Gasly |
Renault |
Daniel Ricciardo |
Nico Hulkenberg |
Haas |
Kevin Magnussen |
Romain Grosjean |
McLaren |
Carlos Sainz Jr. |
Lando Norris |
Force India |
Sergio Pérez |
Lance Stroll |
Sauber |
Kimi Raikkonen |
Antonio Giovinazzi |
STR |
Daniil Kvyat |
Alexander Albon |
Williams |
Robert Kubica |
George Russell |
https://twitter.com/F1/status/1067680742786793472
And with this exit @PiFitti starts the run-plan at @ymcofficial! #HaasF1 pic.twitter.com/TrtLmtMaup
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) November 27, 2018
https://twitter.com/F1/status/1067108223700910080
https://twitter.com/HaasF1Team/status/1067314174903140352
It looks like Kimi Raikkonen's first day in action as a Sauber driver again wasn't without incident…https://t.co/eyCHoFp3Yb pic.twitter.com/QN0hCYXk2u
— Sky Sports F1 (@SkySportsF1) November 27, 2018
https://twitter.com/HaasF1Team/status/1067293985234915328
https://twitter.com/pirellisport/status/1067458169562124293
lll CONTATO
Escreva para nós: contato@boletimdopaddock.com.br
Nossas Redes Sociais: Twitter | Facebook | Instagram | Youtube
lll Participantes:
l Débora: @DehFlowers | Contando Estrelas | Edição Rápida
l Rubens: @rubensGPnetto | Podcast F1 Brasil | Edição Rápida
lll Vinheta de abertura e trilha:
l Abertura: Extreme Sports por Amillion
l Trilha: Weekend in Tattoine da biblioteca do Youtube
lll Feed do Boletim do Paddock: Feeds.Feedburner.com/DiznoBoletimque
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 43:16 — 100.6MB) | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Android | Email | Google Podcasts | Stitcher | Spotify | RSS | More