A Fórmula 2 disputará a última etapa da temporada em Abu Dhabi. A decisão do título acontecerá em Yas Marina, com Gabriel Bortoleto e Isack Hadjar separados por apenas meio ponto. O fim de semana promete ser bem movimentado, desde a sexta-feira quando acontecerá a definição para o grid de largada.
Na corrida principal do Catar, Bortoleto até cruzou a linha de chegada na primeira posição, mas por conta de uma punição de cinco segundos, caiu para o terceiro lugar. Hadjar participou do pódio, celebrando a segunda posição, faturando com o resultado 18 pontos. O francês chegou à marca dos 188 pontos, contra 188,5 de Bortoleto.
A expectativa está alta, principalmente com a possibilidade do brasileiro ser declarado o campeão da temporada 2024. Bortoleto já está confirmado na Sauber para o próximo ano, para se tornar companheiro de Nico Hülkenberg, independente do resultado. Hadjar, por sua vez, espera uma decisão da Red Bull, para talvez estar na Racing Bulls no próximo ano, sendo promovido para a categoria máxima do automobilismo.
Para vencer o campeonato, Bortoleto não pode permitir que Paul Aron some mais que 26 pontos. O competidor também entra na soma deste duelo, pois ocupa a terceira posição do campeonato, com 163 pontos.
Enquanto com Hadjar, é necessário que o brasileiro conte com uma performance melhor que a do adversário, superando os resultados do francês, para fechar a rodada com mais pontos e se estabelecer como o campeão.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.