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Alpine, com Negrão ao Volante, alcança segundo lugar no WEC em Spa-Francorchamps

Mesmo com um Pit Stop Extra, Brasileiro Mantém Alpine na Disputa e Termina a Apenas 1min07s do Líder

Na abertura da temporada 2021 do World Endurance Championship (WEC), o brasileiro André Negrão desempenhou um papel crucial, levando a equipe Alpine ao segundo lugar na emocionante corrida de 6 horas em Spa-Francorchamps. O piloto, ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, conduziu o modelo Alpine A480 em uma batalha acirrada contra os hipercarros da Toyota, destacando-se em sua performance.

Negrão assumiu a responsabilidade de liderar e concluir a participação da equipe no veloz circuito belga, permanecendo ao volante do Alpine A480 LMP1 por impressionantes 2 horas, 55 minutos e 34 segundos – praticamente o dobro do tempo de seus colegas de equipe. Apesar das dores no pescoço, Lapierre contribuiu com 1 hora, 33 minutos e 14 segundos de pilotagem, enquanto Vaxivière ficou menos tempo, com 1 hora, 24 minutos e 42 segundos.

Demonstrando confiança e habilidade, Negrão foi fundamental para que a equipe Alpine liderasse metade da corrida. No entanto, a estratégia da Toyota, aproveitando o menor consumo de combustível de sua tecnologia híbrida para realizar um pit stop a menos, acabou concedendo uma vantagem crucial aos japoneses. Mesmo com a Alpine na liderança por grande parte da prova, a equipe nipônica assumiu a ponta definitivamente quando faltavam 40 minutos para o final, momento em que Negrão fez sua última parada nos boxes, retornando em seguida ao volante do Alpine para completar a corrida.

Em sua avaliação pós-corrida, Negrão comparou a batalha da Alpine com a Toyota a uma disputa de “Davi contra Golias”, destacando a determinação da equipe em enfrentar um concorrente com vantagens técnicas claras. Apesar do pit stop extra, a Alpine terminou apenas 1 minuto e 7 segundos atrás do Toyota vencedor, refletindo o esforço e o desempenho excepcionais da equipe.

Além do destaque de Negrão, outros pilotos brasileiros também brilharam na corrida. Daniel Serra, em parceria com o espanhol Miguel Molina, conquistou o terceiro lugar na classe LMGTE-Pro pilotando uma Ferrari 488 GTE Evo. Felipe Fraga, junto com o norte-americano Ben Keating e o luxemburguês Dylan Pereira, levou um Aston Martin Vantage ao segundo lugar na classe LMGTE-Am. Marcos Gomes, que competiu ao lado do curitibano Augusto Farfus e do canadense Paul Dalla Lana, alcançou o sexto lugar na mesma categoria.

A próxima etapa do WEC está marcada para 13 de junho, no circuito de Portimão, em Portugal, com uma prova de oito horas de duração. Pipo Derani, que fará sua estreia na temporada, competirá na categoria Hypercars, dividindo o protótipo Glickenhaus SCG 007 com o australiano Ryan Briscoe e os franceses Franck Mailleux e Romain Dumas.

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Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

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