ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Bianca Bustamante é confirmada como pilota da Prema para disputar a F1 Academy em 2023

A pilota filipina é a segunda confirmada para participar da categoria 100% feminina. Bustamante seguirá trabalhando com a Prema

Bianca Bustamante é a segunda pilota confirmada para disputar a primeira temporada da F1 Academy. A filipina guiará pela Prema, ocupando uma das vagas fornecidas pelo time na competição.

A jovem de apenas 18 anos, realizou a sua estreia em monopostos no ano passado, quando participou do campeonato da W Series. Bustamante conquistou os seus primeiros pontos na primeira corrida, obtendo um nono lugar em Miami.

Após iniciar no kart, Bustamante viu a W Series como uma oportunidade de dar mais um passo na sua carreira. Recentemente ela ingressou na Prema para competir no campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes. Assim que F4 UAE foi encerrada, Bustamante mudará o seu foco para a F1 Academy.

“Estou animada por ingressar na Prema para a temporada 2023. Como estreante em carros de fórmula, 2022 foi um ano cheio de desafios, mas hoje é definitivamente um grande passo em minha carreira”, afirma a pilota.

“A Prema é uma das equipes de automobilismo mais prestigiada do mundo e sou incrivelmente grata por me juntar à família de pilotos. Com a Prema, estou ingressando em um programa de desenvolvimento de pilotos de ponta dentro e fora das pistas e o mais importante, terei um rigoroso programa de corrida e teste, dando-me o tempo necessário para ter o melhor desempenho na competição. Obrigada Prema por me trazer para o programa, e Fórmula 1 por lançar esta categoria para apoiar jovens pilotas. O mais importante, obrigada a Laurence Escalante por acreditar em mim e apoiar minha jornada, me aproximando um passo dos meus sonhos na F1”, comemorou a pilota a parceria com a Prema.

O chefe de equipe da Prema, Rene Rosin disse: “Estamos felizes em anunciar Bianca para o nosso novo programa da F1 Academy. Gostamos de trabalhar juntos na F4 dos Emirados Árabes, sentimos que há um grande potencial que podemos desenvolver para o futuro. Acho que ela se encaixará perfeitamente desde o início, especialmente considerando o que ela conseguiu alcançar em suas primeiras experiências, e estamos determinados a fornecer a ela o nosso melhor suporte.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo