ColunistasPostW Series

Beitske Visser domina a prova no Autódromo de Interlagos da #WSeriesEsportsLeague

A quarta rodada do W Series Esports League foi realizada no Autódromo de Interlagos, as pilotas disputaram mais uma vez no formato de três corridas, com duas classificações utilizando a plataforma do game iRacing.

A pilota holandesa Beitske Visser voltou a dominar, vencendo duas provas (a primeira e a terceira), ela também conquistou duas poles. Desta forma ela abre vantagem na competição, com 52 pontos de diferença para a segunda colocada Irina Sidorkova, a mesma que venceu a segunda corrida.

Primeira Corrida

Marcada pelo calor de Interlagos, as pilotas partiram para a classificação, Bruna Tomaselli era a única representante do Brasil na pista e largou da décima sétima posição.

Beirske Visser obteve a pole, acompanhada por Marta Garcia e Caitlin Wood.

As posições começaram a ser rapidamente disputadas após a largada e a liderança da prova começou a se alternar entre Garcia e Visser. Tomaseli pulou para a décima segunda posição, mas não conseguiu se manter por muito tempo.

A pista que é altamente técnica e rápida, contribuiu para o erro de algumas pilotas, durante a prova. Visser seguiu pressionando Garcia até conseguir recuperar a primeira posição, ampliando a vantagem logo em seguida. Tomaselli passou a ser a décima quinta colocada se recuperando na prova.

Visser venceu a prova, acompanhada por Garcia que deu muito trabalho para a holandesa no início da prova, enquanto Wood fechou a prova na terceira posição.Ayla Agren conquistou o seu melhor resultado no desafio virtual, obtendo uma quarta posição. Bruna foi a décima quarta colocada

 

Segunda prova

Por conta do grid invertido foi Naomi Schiff que ficou com a primeira posição, acompanhada por Piria e Abbie Eaton. Tomaselli largou da sétima posição. A líder cometeu um erro e rapidamente perdeu a primeira posição para Sidorkova, que era acompanhada por Piria e Eaton, Tomaselli aparecia na quarta posição.

Assim como na primeira prova, as posições se alternavam rapidamente, mas Sidorkova conseguia manter a dianteira, com Eaton em segundo, enquanto Tomaselli era a terceira colocada, mas por conta de um acidente com Abbie, a brasileira caiu para a décima sexta posição.

Visser mostrava mais uma vez um desempenho impressionante e rapidamente passou a ocupar a terceira posição, para atacar Nerea Marti e ocupar o segundo lugar.

Com o final da prova, Irina Sidorkova fechou na primeira posição, acompanhada de Visser e Tasmin Pepper completando o pódio, que induziu Nerea Marti a cometer um erro. Tomaselli foi a décima oitava, colocada.

Terceira prova

Para a terceira batalha, as pilotas realizaram mais uma classificação, Beitske Visser conquistou a pole mais uma vez, com Marta Garcia garantindo a segunda posição, marcando espaço outra vez e Sidorkova era a terceira colocada.

Após a largada as três primeiras colocadas passaram a se enfrentar, mas Visser se mantinha na liderança.

A prova com duração de 20 minutos, proporcionou a Bruna Tomaselli ir remando o grid, chegando a décima posição, quando restavam pouco mais de 11 minutos para o término da prova.

Visser conseguiu a segunda vitória, com uma vantagem que passava dos dois segundos para a segunda colocada, Marta Garcia. Sidorkova ficou com a terceira posição, completando o pódio da terceira prova da quarta etapa.

 

Visser segue na liderança do campeonato, principalmente após vencer duas provas da rodada tripla. Sidorkova é a segunda colocada, separada por 52 pontos da holandesa. A diferença é menor ainda entre a segunda e a terceira colocada, separadas por 32 pontos.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo