ColunistasFórmula 1

Barcelona pode não receber os testes de pré-temporada em 2023

Na reunião da Comissão da Fórmula 1 os times concordaram que a pré-temporada de 2023 poderá ser realizada fora da Europa

Na terceira reunião da Comissão da Fórmula 1 outros pontos além do teto orçamentário e da métrica para o deslocamento vertical dos carros (porpoising) foram discutidos, como a necessidade de discutir a realização da pré-temporada. A reunião foi conduzida pelo presidente da FIA Mohammed Ben Sulayem na última sexta-feira (08) na Áustria.

Nesta reunião conseguiram acordar os testes de pré-temporada. Os times aceitaram que os testes podem ser realizados fora da Europa, quatro dias antes do primeiro evento do Campeonato ser disputado. A Fórmula 1 está tentando definir o calendário da próxima temporada, incluindo mais corridas e repensando o andamento dela.

Os testes geralmente são realizados em Barcelona, um circuito extremamente técnico e favorável para a coleta de dados dos times, mas a temporada 2023 deve começar mais cedo, desta forma realizar os testes em Barcelona seria um desafio por conta das baixas temperaturas e a possibilidade das sessões serem comprometidas por conta da neve. Nas últimas temporadas o traçado espanhol tem dividido a função com o Bahrein.

Na temporada 2022 o Bahrein realizou o pagamento para ter a pré-temporada em seu traçado, desta forma a sessão em Barcelona não foi televisionada. Também é necessário negociar para saber quem receberá a primeira etapa no próximo ano.

A FIA também está próximo de chegar ao regulamento das unidades de potência de 2026, o assunto também foi tratado na reunião da Comissão e a versão finalizada deve ser apresentada em breve.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!