ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Audi tem estreia discreta nos testes de Barcelona, e Bortoleto admite desafios iniciais

Brasileiro completou apenas 27 voltas no primeiro dia de shakedown e destacou os desafios iniciais do novo carro

A Audi foi uma das equipes que esteve em pista no primeiro dia de atividades em Barcelona. No entanto, o tempo de pista foi curto, com Gabriel Bortoleto completando apenas 27 voltas. O brasileiro relatou o seu primeiro dia no carro, informando que eles ainda têm “muito a aprender”.

De certa forma, os times de modo geral esperam problemas para os primeiros dias de contato com a pista, depois de uma mudança tão drástica no regulamento. A Audi até ano passado era Sauber e nesta temporada além de se responsabilizar com a construção do carro, também encarou o desafio de produzir o motor.

“Foi, eu diria, um dia um pouco curto”, refletiu o brasileiro. “Estávamos fazendo um trabalho bastante decente pela manhã, completando algumas voltas, testando algumas coisas. Estávamos indo na direção certa.”

“Mas, como todos esperávamos, é um teste, tudo pode acontecer, e esperamos encontrar problemas aqui e ali no carro. Encontramos alguns problemas que, infelizmente, nos tiraram de atividade logo pela manhã, então não pilotei muito hoje. Mas era esperado, esse tipo de coisa estamos descobrindo tudo agora para, com sorte, não encontrarmos esses problemas no próximo teste ou na primeira corrida do ano.”

Durante os testes de pré-temporada é onde as equipes conhecem geralmente os carros que construíram, identificam os problemas e buscam soluções para as primeiras provas do ano. Em pista eles buscam a confiabilidade e ter mais tempo de contato com o traçado, para fazer as verificações e completar o programa definido para o dia.

Neste ano, por conta das grandes mudanças, a Fórmula 1 fornecerá para cada um dos times a possibilidade de realizar nove dias de testes.

“Mas, no geral, eu diria que quando estávamos com um desempenho positivo, foi bom ter uma noção do novo carro, dos novos regulamentos, da unidade de potência e de tudo mais. Espero que no próximo dia em que eu estiver pilotando, consiga dar mais algumas voltas.”

Os carros passaram por uma profunda mudança aerodinâmica, assim como os motores. Nas primeiras impressões com os carros, os pilotos relataram a mudança que sentiram ao usar as novas unidades de potência que são 50/50, elétrica e a combustão.

“Acho que aprendi muito com as voltas que completei, para entender um pouco a unidade de potência, o carro, e dar feedback à equipe sobre onde precisamos melhorar, porque há muitas coisas que precisamos fazer melhor.”

Os pilotos precisam em um nível ainda maior fazer um bom trabalho de gerenciamento da bateria e recuperação de energia.

“Somos uma equipe nova também, construindo pela primeira vez nossa própria unidade de potência, então há muitos pontos em que precisamos dar um passo aqui e ali, mas estou muito animado com isso. Tem sido incrível fazer parte dessa nova jornada para mim.”

“Em relação à paralisação na pista hoje, foi também uma medida de precaução e decidimos não correr até entendermos completamente a situação, para depois colocarmos o carro de volta na pista e termos uma volta limpa.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading