AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Audi renova com Emma Felbermayr e confirma austríaca para a F1 Academy 2026

Após temporada sólida e vitória marcante em Montreal, Felbermayr segue na categoria feminina e integra o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Audi

A Audi seguirá honrando o compromisso da Sauber em fortalecer a base com jovens competidores. O time confirmou nesta quinta-feira a participação de Emma Felbermayr na F1 Academy durante a temporada de 2026.

A pilota austríaca representará a equipe em pista pela segunda temporada na categoria exclusivamente feminina. No ano passado ela representou a Sauber, mas com a transição do time para Audi, neste ano ela estará em pista pela equipe alemã.

Em seu ano de estreia na categoria, ela foi a 10ª colocada na classificação de pilotas. Emma também conquistou a sua primeira vitória durante a prova Sprint, na segunda corrida em Montreal, além de outros cinco resultados na zona de pontuação. A competidora combinou o compromisso com a F1 Academy, enquanto também disputada a F4 Espanhola.

“Continuar na F1 Academy e agora fazê-la como pilota oficial da Audi é uma enorme honra. Estar associado a uma marca com uma história tão incrível no automobilismo, e que apoiou ícones como Michèle Mouton e Rahel Frey, é verdadeiramente inspirador.”

“Sou grata pela confiança depositada em mim e mal posso esperar para representar as cores da Audi no grid, enquanto continuo minha jornada na categoria com a Rodin Motorsport. Meu objetivo é representar a marca com orgulho, aproveitar o que aprendi na temporada passada e lutar por bons resultados.”

A jovem pilota de 19 anos, correrá com a Rodin Motorsport, enquanto o seu carro compartilhará a mesma pintura com a Audi. A competidora é o segundo nome anunciado pela montadora, como parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Audi. Antes do retorno da F1 Academy, Emma se mantém ativa na EAE4 Series.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas oficiais a Emma Felbermayr à família da equipe Audi Revolut F1”, disse Allan McNish, diretor do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Audi. “Seu desempenho e dedicação em sua temporada de estreia na F1 Academy foram impressionantes, e vemos um grande potencial para o seu futuro.”

“Apoiar o talento feminino é uma prioridade fundamental para as nossas operações na F1, e é motivo de orgulho para nós dar continuidade ao legado de fortes pilotos femininas que fizeram sucesso com a equipe. Estamos ansiosos para ver Emma representando as nossas cores no grid em 2026.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading