A Stock Car optou por suspender a corrida principal da segunda etapa da temporada 2024, agendada para este domingo (24) no Velocitta, devido às condições climáticas adversas em Mogi Guaçu (SP). Para Átila Abreu, a decisão foi acertada, priorizando a segurança dos competidores no circuito paulista.
“Com a chuva forte e constante, a pista do Velocitta apresentava desafios complexos, especialmente devido ao relevo acidentado que cria ‘rios’ na pista, tornando fácil o aquaplanagem dos carros. Nunca havia vivenciado a suspensão de uma corrida. Acredito que a segurança foi priorizada, e nesse ponto não há certo ou errado. Quando os boxes foram abertos, cinco ou seis carros rodaram. A segurança prevaleceu”, afirmou Átila.
Segundo a Vicar, promotora da Stock Car, na próxima visita da categoria ao Velocitta, agendada para os dias 29 e 30 de junho, a corrida inicialmente programada para este domingo será realizada. O grid e a quantidade de “pushes” de cada piloto serão mantidos, uma decisão que Átila Abreu considera a mais justa para esta prova.
“Acredito que é o mais justo. Já que a corrida foi suspensa, ao menos teremos um cenário mais favorável. Claro que enfrentaremos diferentes condições de pista e clima, mas entre as opções, é a mais próxima do que seria a prova”, completou Átila Abreu.
A temporada 2024 da Stock Car continuará nos dias 20 e 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).