Átila Abreu é o líder da sexta-feira de treinos livres em Londrina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Átila Abreu fechou a sexta-feira de treinos livres na liderança nas duas sessões que aconteceram no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR), em um calor escaldante, abrindo as atividades para a corrida que acontece neste domingo (6).

O dono do Shell V-Power #51 tomou a ponta de Sérgio Jimenez na primeira sessão ao registrar 1:11:351. Na segunda sessão com a pista mais emborrachada, as marcas dos pilotos começaram a abaixar e Abreu conseguiu atingiu 1:10:636.

”Um bom dia de treinos. Em Londrina é difícil achar o melhor equilíbrio do carro, e estamos buscando o acerto para a classificação. O carro é rápido em diferentes condições de pneus. Agora vamos colher as informações e ver o que podemos fazer amanhã. O balanço é positivo, mas todo mundo vem melhorando”, ressaltou o piloto para entrevista retirada do site da Stock Car.

Na sessão vespertina, Felipe Fraga ficou com a segunda colocação, a apenas 65 milésimos do líder. Lucas Foresti aparecia em terceiro, mas era o piloto com a melhor marca dentro do primeiro grupo. Para fechar o grid vinha Max Wilson, Julio Campos, Rafael Suzuki, Marcos Gomes, Galid Osman, Sérgio Jimenez e Ricardo Zonta. Serra que é o atual líder do campeonato ficou apenas em décimo sexto, uma posição à frente de Cacá Bueno que é o vice-líder.

lll Prati-Donaduzi

A equipe confirmou o bom desempenho na pista, Júlio Campos finalizou as duas sessões com o carro da Prati-Donaduzi entre os dez. Campos vem de dois terceiros lugares na etapa que aconteceu no Velopark há quinze dias. O piloto está gostando de como o carro vem se comportando na pista, que é uma das mais difíceis do calendário e ressalta a importância de aperfeiçoar apenas o terceiro trecho: “O carro está muito bom, como vimos no Velopark. Está faltando apenas acertarmos o trecho 3. Precisamos entender o que tem de traçado e de carro para melhorar. Resolvendo isso, temos todas as chances de brigar pela pole”, disse.

Sábado a terceira sessão de treinos livres começa às 9h40 e a classificação é às 13h.

lll Primeira Sessão

1. Átila Abreu 1mim11s351

2. Sergio Jimenez 1mim11s415

3. Vitor Genz 1mim11s484

4. Felipe Fraga 1mim11s532

5. Felipe Lapenna 1mim11s627

lll Segunda Sessão

Confira os melhores de sexta-feira:

1. Átila Abreu, 1min10s636

2. Felipe Fraga, 1min10s701

3. Lucas Foresti, 1min10s817

4. Max Wilson, 1min10s948

5. Julio Campos, 1min10s968

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

%d blogueiros gostam disto: