ColunistasFórmula 1Post

Aston Martin uma incógnita na pré-temporada e temporada

A Aston Martin sofreu alguns problemas nestes três dias de atividade, uma troca de câmbio no segundo dia, além da perda de 90 minutos dos últimos testes do domingo. Sebastian Vettel ficou mais tempo parado nos boxes do que conhecendo o carro do time.

Este era o momento para o alemão se acostumar com o carro, com o motor Mercedes e operacional do time. A maturidade de Vettel não deixa o piloto se abalar com o tempo perdido em pista, ele ainda está muito otimista com o que o time pode conquistar neste ano, mas uma luz vermelha pode ter se acendido na Aston Martin.

Acredito que eles são o time com enorme potencial para este ano, eles receberam peças da Mercedes e ainda conseguiram atualizar os seus carros com os dois tokens disponíveis. Pelo que fizeram em 2020, ainda esperamos que este ano eles sigam apresentando um bom desempenho. Neste grid parecem ser o time com o plano mais ambicioso, não só para está temporada, mas já visando os próximos anos deles no grid.

No entanto, pelas falhas, e também pelas atualizações – tanto pelos tokens, como pelo regulamento de 2021 – eles acabam sendo uma incógnita, eles estão quase com um novo carro no grid neste ano. Os três dias de atividade e a variedade de questões que precisaram tratar, acaba acentuando e impactando ainda mais a imagem de uma ‘equipe com problemas’.

“Eles estiveram trabalhando duro por esses três dias e consertando o carro o mais rápido possível, para obter o máximo de tempo de execução. Ele [a hierarquia] parece ser muito apertado, então espero que estejamos no mix e então nos divirtamos”, disse Sebastian Vettel.

Pensando que a McLaren tem o potencial para avançar no grid e até conquistar alguns pódios este ano, talvez com o decorrer da temporada a disputa pelo quinto lugar fique nas mãos de Aston Martin e Alpine, com uma certa distância da McLaren.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo