A Aston Martin encerra o ciclo de apresentações das pinturas dos carros de 2026. O time britânico, assim como a Cadillac e a McLaren, utilizaram pinturas não oficiais em Barcelona, para apresentar o seu design um pouco antes dos testes no Bahrein.
O primeiro carro construído por Adrian Newey segue com a pintura predominantemente com o verde britânico, além disso, o carro tem um recorte em amarelo florescente, com uma linha que percorre todo o bico do carro, além de um detalhe na parte superior do carro, com a mesma cor formando pequenos triângulos. No bico do carro, uma sombra da bandeira britânica está presente.
A live da equipe para o lançamento foi bem caótica, com atrasos e falhas até chegar o momento de revelar a pintura oficial.
Em Barcelona, durante os dias de Shakedown, um dos equipamentos mais aguardados era o AMR26. Infelizmente, a Aston Martin atrasou a ida do time para o circuito espanhol, mas invadiu a pista na última hora dos testes de quinta-feira com Lance Stroll. No dia seguinte, o bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, assumiu o volante do equipamento, para iniciar a coleta de dados.
O primeiro monoposto da Aston Martin, concebido sob a direção técnica de Adrian Newey, recebeu toda a atenção necessária, com os times tentando compreender como foi a leitura dos novos regulamentos pelo famoso aerodinamicista. Ainda assim, o impacto visual e conceitual do carro superou até as expectativas mais otimistas.
Do bico largo, até a fixação dos braços da suspensão traseira diretamente nos pilares centrais da asa, o AMR26 se diferencia de tudo o que foi visto até agora no grid. As entradas de ar laterais chamam atenção pela inclinação acentuada para baixo e pelo formato alongado, envolvendo pequenas aberturas horizontais destinadas à refrigeração – bebendo um pouco da fonte daquilo que alcançou com a Red Bull.
Newey produziu o equipamento que será guiado por Alonso e Stroll, tentando analisar os mínimos detalhes do novo regulamento aerodinâmico. Ao chegar em Barcelona, o projetista viu que as equipes, de modo geral, tiveram interpretações distintas sobre os novos regulamentos da categoria e mesmo acreditando que o seu projeto pode ser competitivo, não é possível afirmar nada até o início do campeonato. Newey ainda não sabe o quanto acertou nas suas interpretações, mas demonstrou confiança com o trabalho executado.
O projeto desperta muito interesse, pela performance que eles podem atingir em pista. O carro será equipado com as unidades de potência da Honda, depois que a empresa decidiu permanecer na categoria.
Juntos eles têm o enorme desafio de colocar a Aston Martin no topo, após todas as mudanças internas e o investimento na infraestrutura, é uma das equipes que mais visa conquistar um título de pilotos e construtores.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







