Após ficar de fora do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Hungria devido a uma lesão nas costas, Fernando Alonso retorna à pista nesta sexta-feira (1) para participar normalmente do TL2. O espanhol foi avaliado pela equipe médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) durante a manhã e, liberado para a sequência das atividades, reassumiu o carro que havia sido conduzido por Felipe Drugovich na sessão inicial do dia.
A ausência de Alonso no TL1 foi comunicada poucas horas antes do início da sessão, com a equipe britânica explicando que o bicampeão mundial estava enfrentando desconfortos musculares. Como solução imediata, o time escalou o brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva e piloto de testes da Aston Martin, para realizar a coleta de dados no Hungaroring.
O espanhol optou por se preservar e limitar o tempo de ação com o carro, para guiar pelo restante do fim de semana. Sua situação clínica evoluiu positivamente ao longo da manhã, permitindo sua participação no segundo treino livre. A volta do experiente piloto ao carro é muito importante para o time, que precisa de uma boa leitura do desempenho para planejar o restante do fim de semana em Budapeste.
Drugovich encerrou a sessão ocupando o décimo sexto lugar, enquanto Lance Stroll foi o décimo. A Aston Martin aproveitou o momento para testar diferentes configurações nos carros, para tentar definir o melhor acerto para o restante do fim de semana.
A participação de Felipe Drugovich, mesmo que breve, também contribuiu para o programa de desenvolvimento da equipe, visando maximizar o desempenho nesta etapa, a última antes das férias de verão da Fórmula 1.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.