ColunistasFórmula 1Post

Aston Martin confirma a permanência de Vettel e Stroll para a temporada 2022

Nesta quinta-feira (16) a Aston Martin confirmou a permanência de Sebastian Vettel e Lance Stroll para a temporada 2022, os dois pilotos vão guiar o novo carro da equipe, seguindo o novo regulamento que será introduzido.

Quando os rumores da aposentadoria de Sebastian Vettel surgiram, Otmar Szafnauer já afirmava que o alemão permaneceria no time. Quando a Ferrari liberou Vettel, o piloto foi contratado pela Aston Martin, integrando o time carregado de mudanças e melhorias.

Vettel foi ao pódio pela primeira vez com a Aston Martin no GP do Azerbaijão, ele quase repetiu o feito no GP da Hungria, mas foi desclassificado por não ter combustível suficiente no tanque do carro.

“Estou realmente ansioso para competir com a nova geração de carros da Fórmula 1. O visual deles é muito diferente e os novos regulamentos técnicos devem nos dar carros que podem correr muito mais perto do que os usados agora” disse Vettel.

“Mais corridas emocionantes serão ótimas para os pilotos e também para os fãs. As mudanças são tão grandes que cada equipe começará novamente, então será uma grande oportunidade para nós da Aston Martin… Eu acredito na força de nossa equipe em crescimento, então já estou ansioso para 2022”, concluiu.

O futuro da Aston Martin é promissor, Vettel e Stroll funcionam bem como dupla, mesmo com as mudanças que o alemão trouxe para o time, o canadense conseguiu se adaptar. O tetracampeão mundial tem muito mais para entregar e segue a sua jornada com o time britânico.

Lance Stroll passou a integrar o time ainda em 2019, quando ele ainda era conhecido por Racing Point. No ano passado a vaga de Stroll foi questionada, mas o canadense está mostrando a sua evolução, melhorando nas classificações e também nos resultados das corridas.

“Na próxima temporada vou embarcar no meu sexto ano na Fórmula 1, ao lado do meu companheiro de equipe Sebastian, e estou muito ansioso para continuar a jornada com ele no próximo ano. Não alcançamos o que nos propusemos este ano, mas isso apenas ampliou nossa fome e desejo de sucesso na próxima temporada”.

A Aston Martin está duelando com a Alpine e AlphaTauri pela quinta posição do Campeonato de Construtores, mas atualmente é a sétima colocada com 59 pontos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo