Nesta quinta-feira (02) às vésperas do início das atividades para o GP do Bahrein, a Aston Martin confirma a participação de Lance Stroll na primeira corrida do ano. O piloto canadense passava por um período de recuperação depois de ter sofrido um acidente de bicicleta enquanto se preparava para a etapa.
A participação do piloto era uma dúvida para a primeira etapa. O piloto ficou fora da pré-temporada, enquanto a Aston Martin colocou Felipe Drugovich em duas sessões de testes para conhecer o carro e se preparar para a etapa.
Na montagem e preparação para o GP do Bahrein, a placa de box de Lance Stroll já estava presente, indicando a presença do piloto canadense nas primeiras atividades de sexta-feira.
“Foi frustrante não estar no Bahrein para os testes de pré-temporada e fiquei desapontado por perder os três dias de avaliações. No entanto, devido à lesão no meu pulso, a equipe e eu sentimos que era melhor focar na recuperação para estar pronto para este fim de semana e para a longa temporada”, afirmou Stroll.
Quando o chefe de equipe da Aston Martin foi questionado sobre o acidente de Stroll, a equipe optou por manter segredo e não divulgar informações sobre o piloto, mas a equipe estava monitorando a situação de Stroll.
“Foi um acidente infeliz, caí da bicicleta quando meu pneu furou no chão, mas felizmente, o dano não foi significativo e uma pequena cirurgia bem-sucedida no pulso direito corrigiu o problema rapidamente. Desde então, tenho trabalhado duro com minha equipe para garantir que estou totalmente apto para competir neste fim de semana.”
“Gostaria de agradecer à comunidade da F1 por seu apoio e privacidade, bem como à equipe que ajudou na minha recuperação. Agora estou pronto para baixar a cabeça e me concentrar nas sessões neste fim de semana, algo que estou realmente ansioso. para.”
Lance Stroll to participate in the #BahrainGP weekend.
More below.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) March 2, 2023
No início da semana o piloto se dirigiu ao simulador da Aston Martin para realizar treinos antes de competir no Bahrein.
Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne vão acompanhar o time neste fim de semana, atuando como reservas da equipe, se Stroll não se sentir bem para guiar o carro em algum momento do fim de semana, Drugovich poderá ser acionado para assumir o assento de Stroll.