ColunistasFórmula 2Post

ART confirma Frederik Vesti no grid de 2022 da Fórmula 2

Frederik Vesti participará em 2022 do campeonato da Fórmula 2, o piloto foi promovido para a Fórmula, após conquistar o 4º lugar, somando 138 pontos.

Foram duas temporadas na Fórmula 3 antes de ser direcionado para a próxima fase da base, nestes dois anos ele se manteve no 4º lugar do campeonato. Vesti esteve com a ART Grand Prix em seu segundo ano de F3, portanto vai manter a parceria com a equipe para disputar a temporada 2022 da F2.  

O dinamarquês será companheiro de Théo Pourchaire, desta forma a ART Grand Prix é mais um time a definir os pilotos para a disputa deste ano. A Campos, Trident e Charouz são as únicas que ainda não confirmaram o seu segundo piloto.

Com 20 anos, Vesti faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes. Na temporada de 2019 ele se tornou campeão da Fórmula Regional Europeia. O primeiro contato dele com um carro de Fórmula 2, ocorreu durante os testes de pós-temporada realizados em Abu Dhabi.

Frederik Vesti foi promovido para a Fórmula 2 – Foto: reprodução

“Assinar meu contrato de Fórmula 2 com a ART Grand Prix é algo grande para mim. Trabalhamos incrivelmente duro na F3 na última temporada e continuar o progresso na Fórmula 2 juntos é importante para o meu próximo passo”, disse Vesti.

“Agora é crucial entender todos os pequenos detalhes da Fórmula 2 para alcançar o máximo em 2022. Os testes em Abu Dhabi foram muito bons e aprendi muitas coisas novas. Mal posso esperar para estar no carro para o primeiro teste no Bahrein! Quero agradecer à ART Grand Prix por esta grande oportunidade e por acreditar em mim.”

Sébastien Philippe, chefe de equipe da ART Grand Prix acrescentou: “O primeiro ano da parceria foi proveitoso para ambos os lados com vários pódios e uma vitória, vimos Fred terminar o ano em 4º. Alguns detalhes o impediram de lutar pelo título, mas sabemos que ele tem o que é preciso para isso.”

“Após dois anos de F3, a continuação lógica de nossa colaboração passa pela F2. Os testes de pós-temporada atenderam às nossas expectativas e em 2022 pretendemos lutar ainda mais.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!