Após vitória de Rodrigo Varela no Marrocos, filhos tentam vitória em Campeonato Brasileiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A família Varela volta às competições com Bruno e Rodrigo durante a 11ª e 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, após conquistar o tricampeonato mundial de Copa do Mundo de Rally Cross-Country na quarta-feira (09) no Marrocos, com Reinaldo Varela e navegador Gustavo Gugelmin, a expectativa para este final de semana é grande.

Reinaldo Varela é um dos pioneiros no automobilismo brasileiro, com 60 anos faz história junto a família – Gabriel, Rodrigo e Bruno, piloto de rally que foram a ‘’Família da Poeira’’.

Bruno é o atual líder do campeonato, possuindo 191 pontos, acompanhado de perto por Maurício Rocha com 187 e Rodrigo Varela na terceira posição com 158. Bruno Varela diz: “A diferença para o segundo colocado é de apenas quatro pontos. Então está bem apertado e a receita é acelerar ao máximo, do começo ao fim, nos dois dias de corrida”.

Neste final de semana, a etapa do Rally Serra Azul, realizado em São Manuel, interior de São Paulo terá 355 quilômetros, divididos em dois dias de competição. Está etapa é desafiadora pois o piso é instável por conta da areia e dificulta na realização dos saltos, mas Rodrigo afirma: “No geral, é uma das provas mais prazerosas que temos no calendário. E dá orgulho quando você consegue um bom resultado lá”.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após dez etapas:
1) Bruno Varela, 191
2) Maurício Rocha, 187
3) Rodrigo Varela, 158
4) Denísio Casarini, 149;
5) Otávio Leite, 145
6) Wilker de Campos, 141
7) André Hort, 120
8) Richard Fliter, 107
9) Christian Klawa, 97
10) Denísio do Nascimento, 79

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!