Depois da tragédia que aconteceu na F4 Inglesa com Billy Monger em Donington Park no mês de abril a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) começou uma investigação para saber qual a melhor forma de implementar uma mudança nos monopostos, capazes de proteger mais o piloto em caso de um acidente parecido com o Monger. A mudança vai começar pela Fórmula 1 e vai sendo instalada nas outras categorias.
Após os estudos realizados pela FIA, levaram Laurent Mekies (diretor de segurança) a determinar os ajustes que precisam ser realizados na parte traseira dos carros para mudar o encaixe do macaco traseiro. A estrutura tem algumas peças que ficam expostas para facilitar aos mecânicos na hora de levantar o carro. A medida passa a valer a partir desse final de semana em Mônaco. Sendo assim todos os pontos de levantamento do carro precisam ser primeiramente aprovados pelo departamento técnico da FIA. O RIS (estrutura de impacto traseira) não vão poder ultrapassar mais de 45mm desde a superfície do RIS).
Não são todas as equipes que vão precisar efetuar a mudança já que o projeto original delas já estava em conformidade com a nova regra estabelecida pela FIA. Porém a Haas foi um dos times que precisou providenciar a alteração, mas não tiveram problemas na ação, mudando a peça do macaco e mais um componente do carro.