ColunistasPostStock Car

Após primeira etapa em Goiânia, Stock Car altera duração das corridas

A Stock Car realizou a abertura do campeonato em Goiânia, nesta primeira etapa foi possível conhecer o novo formato adotado pela categoria: duas corridas realizadas sem intervalo, mas contando com a inversão dos dez primeiros para a segunda batalha.

O formato adotado que foi utilizado durante a primeira prova de 25 minutos e outra de 20 minutos; a primeira corrida contando com um pit-stop obrigatório. A largada da segunda prova ocorreu logo após a primeira ser concluída, onde as equipes não necessitam realizar mais uma parada.

Em Goiânia a segunda bateria contou com a entrada do Safety Car que permaneceu por cerca de 10 minutos na pista, comprometendo o andamento da etapa. Outros incidentes ocorreram mas a direção de prova não acionou o carro de segurança, o que gerou alguns questionamentos com o encerramento da atividade.

Leia mais: Stock Car: após encerramento da rodada em Goiânia, resultado é alterado por conta de punições

Após a realização com este formato, a Stock Car fez uma leve modificação, a categoria ainda vai realizar duas provas no seu fim de semana, mas agora com duração de 30 minutos cada, com duas voltas de alinhamento, seguindo ainda a utilização do ‘nonstop’.

 “Agora, ao invés de uma prova de 25 minutos seguida de outra de 20 minutos, teremos duas corridas de 30 minutos intercaladas por apenas duas voltas de alinhamento. Ou seja, uma hora inteira de adrenalina no limite, que é o resultado desse novo formato “nonstop”. Estamos muito felizes, porque isso significa mais entretenimento para os fãs, mais exposição para os patrocinadores e mais tempo para os pilotos e equipes mostrarem por que a Stock Car é uma das melhores categorias do mundo. Obrigado à Band por mais essa demonstração de confiança no nosso projeto”, explica Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

O formato aponta bons índices de audiência, desta forma os organizadores do evento e a Band acertaram a realização de provas mais longas.

A próxima corrida da Stock Car está programada para o dia 16/06, em Interlagos.

Confira o Bloco 2 do Podcast Zona de Ultrapassagem

Aproveite para conhecer o Baião do Grid, novo podcast sobre Stock Car

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading