Nesta terça-feira (24) a Fórmula E lidou com um incêndio nos boxes da fornecedora de baterias. O problema foi originado por uma bateria que era usada no Gen 3 da DS Penske. Os testes programados para acontecer nesta quarta-feira no Circuito Ricardo Tormo em Valência serão adiados.
Os testes de pré-temporada da Fórmula E foram divididos em duas sessões por dia, uma acontecendo pela manhã em Valência e outra ocorrendo na parte da tarde. A pré-temporada estava programada para acontecer entre os dias 23 e 27 de outubro.
Robert Shwartzman guiou o carro da DS Penske nesta manhã, após ganhar a oportunidade de participar dos testes de pré-temporada da categoria. No entanto, o carro do piloto apresentou um problema e ele foi forçado a parar na pista.
Mais tarde, quando a categoria realizava a pausa do almoço, um incêndio começou a afetar a área do pit-lane. Esse incêndio ocorreu nos boxes da Williams Advanced Engineering (WAE), fornecedora das baterias que equipam os carros Gen 3 da categoria.
Nestes testes os times estão avaliando o sistema de recarga rápida, modo que a categoria quer introduzir nesta temporada para retomar os pit-stops. O sistema foi testado pelas equipes nesta manhã.
O incêndio foi rapidamente controlado, conseguindo evitar maiores problemas. Um membro da WAE foi encaminhado ao hospital para uma avaliação, como parte do protocolo de segurança.
Embora o incêndio não tenha comprometido a estrutura do prédio, a FIA deseja um dia adicional de inspeções, além de uma avaliação da situação, desta forma o treino que estava programado para acontecer na quarta-feira será adiado. A categoria realizará os trabalhos que forem necessários para estabelecer o fluxo normal de avaliações ainda nesta quinta-feira.
Um comunicado formal foi emitido pela categoria neste final de tarde: “Em resposta ao incidente de hoje cedo nos testes de pré-temporada da Fórmula E em Valência, quando um incêndio causou danos a um box no pit-lane, a atividade de testes em pista não acontecerá amanhã, quarta-feira.”
“OS danos do incidente foram contidos após a ativação dos procedimentos de emergência. Uma pessoa foi levada ao hospital por precaução, mas teve alta sem precisar de tratamento”, seguiu.
Uma investigação sobre a causa do incidente está em andamento, mas já foi identificado um problema que está sendo resolvido. A investigação e outras avaliações de segurança serão concluídas e pretendemos retomar as atividades na pista a partir de quinta-feira, sujeitas à confirmação final amanhã”, informou a categoria.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








