AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Após batida no final da classificação, Russell começa GP dos EUA do pit-lane

Por falta de peças com a mesma especificação, Mercedes altera carro de Russell e faz britânico iniciar a prova do pit-lane

George Russell vai iniciar o GP dos Estados Unidos do pit-lane, depois da batida sofrida no encerramento da classificação. O W15 guiado pelo britânico passou por reparos, forçando a Mercedes a trabalhar no carro no momento que ele seria encaminhado para o parque fechado.

Após a conclusão da classificação, Russell era o sexto colocado. O piloto sofreu um acidente no final do Q3, dado por encerrada a sessão, prejudicando inclusive pilotos que tentavam melhorar os seus tempos. A lateral direita do carro ficou danificada, por ter acertado a barreira de contenção.

A Mercedes preparou atualizações para Austin e elas estavam instaladas no carro de Russell no momento da batida. No entanto, o time não tem peças de reposição, com as mesmas especificações para substituir o que ficou danificado. Pela necessidade de voltar a usar peças anteriores, mudando a configuração do carro, Russell começará a prova do pit-lane.

Ainda foi informado, que Lewis Hamilton que se classificou apenas na décima nona posição, se ofereceu para ceder as peças que fossem necessárias ao carro de Russell, mas a Mercedes preferiu usar outra especificação.

“Infelizmente, George começará a corrida de hoje do pit-lane”, disse o porta-voz da Mercedes.

Em documento da FIA, foi informado: “A equipe de Fórmula 1 Mercedes não cobriu o carro número 63, do piloto George Russell, duas (2) horas após o término da sessão de classificação, mas continuou a trabalhar no carro. Como isso não está em conformidade com o Artigo 40.6 do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 de 2024, estou encaminhando este assunto aos Comissários para a sua consideração”, assinou o documento Jo Bauer, diretor técnico da FIA.

Hamilton estava bem insatisfeito com o carro depois da classificação e até esperava alguma mudança da Mercedes, forçando o piloto a começar do pit-lane. No entanto, parece que o W15 de Hamilton seguirá inalterado e ele iniciará a prova da 17ª posição.

 


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo