A Pirelli realizou um segundo dia de testes de pneus em Magny-Cours, na França nesta última quarta-feira (02), contando com o apoio da Mercedes e George Russell.
O primeiro dia de avaliações foi bem limitado, por conta da chuva forte que atingiu a região. Mick Schumacher estava em pista na terça-feira, mas a coleta de dados não seguiu como o esperado.
No dia seguinte, a Pirelli precisava dar continuidade a avaliação dos pneus de chuva extrema e os intermediários. Novamente com um dia chuvoso, o W15 da Mercedes ganhou a pista.
LEIA MAIS: Pirelli realiza primeira avaliação dos pneus de 2026 com a Aston Martin
Foram completadas 86 voltas por Russell, equivalente a 379,7 km. A melhor volta do piloto foi obtida na casa de 1m28s428.
Os testes de desenvolvimento da Pirelli, serão retomados na próxima semana, com atividade programada para acontecer terça (08) e quarta-feira (09) no circuito de Mugello. Nesta sessão três equipes estarão presentes: Red Bull e Ferrari operando com os pneus da próxima temporada, enquanto a McLaren utilizará os pneus de 2026.
O time de Woking se torna a segunda equipe a utilizar os pneus de 2026, a outra sessão foi conduzida pela Aston Martin no ano passado.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
