ColunistasDestaquesFórmula 2Post

Após acidente grave na Bélgica o piloto da Fórmula 2 Anthoine Hubert faleceu

Faleceu hoje (31) o piloto da Fórmula 2 Anthoine Hubert, durante a primeira prova realizada neste sábado da categoria, no circuito de Spa-Francorchamps, Bélgica.

O acidente que ocorreu na curva 4, durante a segunda volta, envolvendo cinco pilotos, mas o acidente de Antoine Hubert e Juan Manuel Correa foi mais forte. O francês foi removido da pista, para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Após a batida o regime de bandeira vermelha foi instaurado na pista, mas logo depois a prova foi cancelada.

Marino Sato, Ralph Boschung e Giuliano Alesi também estavam embolados na batida, mas com menor gravidade. Manuel Correa foi enviado para o hospital CHU Liege, mas suas condições não estão ainda disponíveis. Alesi foi liberado de maiores cuidados no centro médico.

Hubert rodou e foi atingido por Correa, em batida em ‘’T’’, isso ocorre quando um carro acerta o outro em cheio na lateral. O carro de Hubert praticamente se desintegrou, pois o cockpit ficou separado da parte traseira.

Uma investigação do acidente foi instaurada.

O comunicado oficial da FIA diz: ”É com pesar que a Federação Internacional de Automobilismo informa que um acidente sério envolvendo os carros #12, #19 e #20 ocorreu às 17h07 (12h07 no horário de Brasília), do dia 31/08/19 como parte da corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamos, válida pela 17ª etapa da temporada.

Os serviços de resgate e equipes médicas compareceram rapidamente ao local do acidente, levando os pilotos envolvidos para o centro médico.

Como resultado do acidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (FRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h35 (13h35 no horário de Brasília).

O piloto do carro #12, Juan Manuel Correa (EUA) está em condição estável, sendo tratado no hospital de Liege. Mais informações sobre o estado do piloto serão dadas quando estiverem disponíveis”

Hubert nasceu em Lyon, começou a sua carreira de Kart em 2006 e foi se destacando nas categorias de base. Em 2010 o piloto foi o vice-campeão do troféu CIK-FIA Karting Academy. Em 2011 e 2012 ele ficou na terceira posição.

Em 2013, o francês passou a disputar o campeonato de F4, vencendo em sua primeira tentativa. No ano seguinte ele estava na Eurocup Formula Renault 2.0 com a Tech Racing, competindo mais uma vez em 2015. Ele também competiu na Fórmula Renault 2.0 Alpes, como piloto convidado.

Anthoine Hubert ainda passou pela Fórmula 3 Europeia, em 2016 conquistando a primeira vitória em Norisring. No mesmo ano ele participou de testes na F3 com a Art Grand Prix, para competir com o time em 2017.

Em 2018 ele começou a realizar testes para a F2, sendo contratado para a temporada de 2019, mas infelizmente o acidente ocorreu no GP da Bélgica e o piloto francês faleceu.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo