Após o abandono no GP da Holanda, Andrea Stella mais uma vez elogiou Lando Norris. O chefe de equipe acredita que o britânico terá uma postura aguerrida para continuar batalhando pelo título com Oscar Piastri.
O britânico segue para o GP da Itália, separado por 34 pontos do seu companheiro de equipe. Norris admitiu que lhe resta “tentar vencer todas as corridas” já que a desvantagem é grande e restam apenas nove etapas, além de três Sprints pela frente.
O início do campeonato foi marcado por novos erros de Norris, sob pressão, isso também custaram pontos. Do lado de Piastri, o piloto australiano mesmo não sendo campeão na Fórmula 1, tem a sorte de um.
No entanto, Stella só tem elogios para Norris e a sua postura: “Ele é uma pessoa muito madura. Ele é uma das pessoas mais justas, equilibradas, de certa forma, eu diria quase confiável – antes mesmo de ser piloto”, comentou.
“Então, quando ele diz que vai se comprometer totalmente ou algo assim, significa apenas que ele tentará extrair ainda mais de si mesmo e do seu incrível potencial.”
“Estou ansioso para ver o que Lando será condicionado a mostrar, porque sabemos que seu talento é imenso e tenho certeza de que esta situação no campeonato lhe dará motivação extra para tentar extraí-lo.”
A McLaren vê em Norris o piloto que apoiou o time desde que se tornou um membro da equipe britânica. Norris também passou com a McLaren por todas as tentativas e erros, enquanto a equipe tentava construir um carro vencedor.
“Daremos, se possível, o máximo apoio para garantir que ele continue com o espírito de luta. Mas, como dissemos antes, acho que isso virá naturalmente e, se possível, poderemos ver uma versão ainda melhor do Lando, porque agora é a hora de extrair, se é há algo mais, ainda mais do seu potencial.”
“Então, estou ansioso para ver o Lando nas próximas corridas. Tenho certeza de que será um grande espetáculo para a Fórmula 1 e, no mínimo, tornará a competição com o Oscar ainda mais interessante.”
Norris conquistou as suas primeiras poles e vitórias apenas no ano passado, depois de estrear na McLaren em 2019.
A equipe que é a líder do Mundial de Construtores com folga, liberou os dois boxes traçarem estratégias diferentes para os seus competidores, pois sabem que tanto Norris como Piastri estão em busca do título.
A falha que gerou o abandono do britânico na Holanda, é vista pela equipe como um erro deles e não com um problema no motor usado por Norris e fornecido pela Mercedes.
“Quando se trata da equipe, o importante é que a equipe continue correndo da mesma forma que temos corrido até agora”, disse o italiano. “Portanto, manter-se o mais neutro possível, facilitando a busca de suas próprias aspirações para Lando e Oscar de forma equilibrada, justa e esportiva, e é isso que continuaremos a fazer. Não creio que haja qualquer mudança na abordagem da equipe que seja acionada com base no fato de termos essa situação em Zandvoort.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.