ColunistasFórmula 1

Antonio Giovinazzi vai participar de sete FP1 ao longo desta temporada

O terceiro piloto da Scuderia Ferrari, Antonio Giovinazzi como forma de experiência adicional vai estar iniciando algumas atividades na equipe Haas, com início em Silverstone. Giovinazzi vai estar a bordo do carro da equipe durante o primeiro treino livre em sete circuitos diferentes.

Confira a seguir a data das suas atividades:

14 de Julho – Silverstone
28 de Julho – Hungria
01 de Setembro – Itália
29 de Setembro – Malásia
27 de Outubro – México
10 de Novembro – Brasil
24 de Novembro – Abu Dhabi

Kevin Magnussen da Haas F1 Team vai ceder o seu lugar para o piloto italiano em seis sessões, enquanto o companheiro de equipe Romain Grosjean vai estar dando espaço para Giovinazzi apenas no Grande Prêmio do México.

”Um ano que já foi preenchido com ótimas oportunidades, estou orgulhoso de ter mais uma com a Haas F1 Team”, disse Giovinazzi

“Ser o terceiro piloto da Scuderia Ferrari, é obviamente um ótimo lugar para estar, e obter tempo nessas sessões do FP1 com o Haas F1 Team vão me manter afiado. Eu poderei tomar o que eu aprendi no simulador e aplicá-lo em condições reais de corrida. Estou orgulhoso da fé que a Ferrari e a Haas têm em mim e agradecido pelo tempo fornecido por Kevin e Romain estarem compartilhando comigo “. Giovinazzi

Neste ano Antonio participou dos testes da pré-temporada na Sauber, substituindo Pascal Wehrlein que havia sofrido um acidente na corrida dos campeões. Ainda no início da temporada o piloto italiano disputou o Grande Prêmio da Austrália e depois o Grande Prêmio da China.

| Veja mais

Antonio Giovinazzi Pode Ser Uma Boa Aposta Para A Ferrari Em 2018

Assim como a maioria dos jovens pilotos, começou no Kart e se destacou na categoria. Em 2012 mudou de categoria para competir com um monoposto na Fórmula Pilota e acabou vencendo seis vezes, mas nesse mesmo período venceu outras duas corridas na Fórmula ACI-CSAI Abarth Euroseries. Giovinazzi também passou pela Fórmula 3, mas foi na GP2 pela equipe Prama Powerteam onde teve um grande destaque mesmo ficando com o vice- campeonato, venceu em cinco corridas e esteve em outros três pódios.

“Antonio Giovinazzi ganhou um pouco da experiência na Fórmula 1 durante suas duas corridas com a Sauber este ano e essas sessões do FP1 com nossa equipe lhe permitirão desenvolver ainda mais”, disse Guenther Steiner, diretor da equipe, Haas F1 Team. Ele ainda falou que a Ferrari considera Antonio um bom piloto e acompanhando o mesmo nas redes sociais é possível ver o quanto Giovinazzi está desempenhado e envolvido com a equipe, por várias vezes é possível ver suas atividades lá dentro.

”É uma boa oportunidade para ele e estamos felizes em prover. O crédito também é para Kevin e Romain por terem compartilhado os carros de corrida com Antonio “. Guenther

Como a mídia está especulando a saída de Jolyon Palmer no próximo ano, uma vaga estaria em aberto e a equipe poderia estar considerando a volta de Romain Grosjean para o time francês, e com um lugar disponível na Haas o jovem piloto da Ferrari poderia ter mais espaço dentro da Fórmula 1.

Independente do caminho que os pilotos vão tomar no próximo ano, essa é mais uma grande oportunidade para Giovinazzi que já está construindo o seu caminho dentro da categoria. A Ferrari vem apostando muito nele e ele pode se tornar uma futura promessa até mesmo para a equipe.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo