Andrea Kimi Antonelli encerrou o terceiro dia de testes no Bahrein na liderança. O italiano cravou 1m33s669, para tomar a liderança do seu companheiro de equipe. Após problemas em duas sessões consecutivas que o impediram de adquirir quilometragem, o jovem competidor atingiu a marca de 61 voltas.
A dobradinha da Mercedes marca o último dia de testes desta semana, com Russell separado por 0s249 do líder. A equipe alemã planeja algumas atualizações para próxima semana, podendo gerar uma mudança no W17.
Lewis Hamilton ficou ao volante do SF-26 ao longo de todo o dia, dessa forma o britânico atingiu as 150 voltas com o carro da Ferrari. No entanto, a sessão terminou mais cedo para o britânico, pois ele precisou encostar o carro e com isso todos os outros lidaram com uma bandeira vermelha. Mais tarde, a equipe italiana justificou que eles aguardaram o término do combustível para analisar o consumo.
Entre os pilotos que tiveram as maiores quilometragens do dia, estavam Oscar Piastri (quarto colocado) com 161 voltas. Seguido por Lewis Hamilton com 150, Franco Colapinto com 144 e Liam Lawson com 119.
Sessão Vespertina
Para o terceiro dia de testes, a Mercedes, Red Bull, Williams, Haas, Audi e Cadillac optaram pelo revezamento dos pilotos. Andrea Kimi Antonelli foi escalado para atividade depois da pausa para o almoço, assim como Isack Hadjar, Alexander Albon, Esteban Ocon, Nico Hülkenberg e Sergio Perez.
Mesmo com a pista liberada, as equipes estavam concentradas na preparação dos carros, especialmente os times que tinham que lidar com uma troca programada de pilotos.
A Alpine guiada por Franco Colapinto foi a primeira a sair dos boxes, com sete minutos de sessão, o carro estava equipado com pneus médios, enquanto o argentino tentava ampliar as 64 voltas obtidas pela manhã.
A Red Bull também fez um trabalho eficiente para troca e viabilizou a entrada de Hadjar na pista, com 13 minutos de sessão. O piloto lidou com problemas no dia anterior, desta forma tinha a oportunidade de fazer o seu trabalho com o RB22.
Após uma hora de pista livre, Kimi Antonelli seguia nos boxes, aguardando a sua vez para guiar o equipamento da Mercedes. O momento era obviamente de tensão, já que o competidor lidou com problemas por duas sessões.
Com 1h06m de atividade, Lawson era observado rodando com o carro e danificando mais um conjunto de pneus. A questão acontecia por consequência das fortes rajadas de vento que atingiam o circuito. Não demorou para o neozelandês atingir a marca das 100 voltas.
Por fim, com 1h30m de sessão, Antonelli finalmente foi ao traçado. Com a baixa quilometragem dos últimos dias, o italiano precisava ainda se habituar a uma série de sistemas.
O segundo piloto que completou 100 voltas no dia, foi Franco Colapinto. O argentino também tenta superar os problemas do ano passado, para fazer um trabalho mais regular e próximo de Pierre Gasly neste campeonato.
Com o entardecer do Bahrein, Piastri também atingiu a marca de 100 voltas. O australiano estava em simulação de corrida, fazendo voltas mais regulares, mas cerca de seis segundos mais lentas e possivelmente carregado de combustível.
Após 2h17 minutos de sessão, Antonelli assumiu a liderança da tabela de tempos, superando a marca que era de George Russell. O italiano conseguiu o tempo de 1m33s900, apenas 0s018 mais rápido que o companheiro de equipe, com apenas 15 voltas no circuito. Neste momento, a Mercedes aparentava imprimir um ritmo mais forte.
Não demorou para a última hora de testes atingir os competidores, Antonelli permanecia no topo da tabela, após melhorar o seu tempo para 1m33s669.
A temperatura da pista tinha caído para 27 °C, quando a noite no Bahrein chegou. Desta forma os times se deparavam com condições de pista bem melhores para praticar as suas voltas rápidas; no entanto, a próxima semana é mais favorável para testes de classificação.
Piastri, por sua vez deu continuidade aos testes em modo de simulação de corrida, com o piloto investindo nos pneus duros.
Do lado da Aston Martin, esse foi mais um dia fraco de trabalho, Lance Stroll completou 63 voltas, mas o canadense teve um dia todo com o carro e fez a quilometragem de meio-dia de testes. O time britânico está lidando com vários problemas, desde as avaliações em Barcelona. Stroll falou que a equipe está perdendo para os líderes cerca de 4 segundos.
Por outro lado, a Williams que se quer foi para Barcelona, tinha uma quilometragem superior, com Carlos Sainz e Alexander Albon se revezando em pista, para ajudar o time na coleta de dados.
Próximo do encerramento da sessão, Hamilton, que tinha acabado de completar 150 voltas, ficou parado na pista. Depois a Ferrari informou que eles estavam avaliando o consumo de combustível e foi de forma intencional que o heptacampeão parou na pista.
Lewis Hamilton stopped out on track at Turn 8, bringing his day of running to a close! 😧#F1 #F1Testing pic.twitter.com/luVehCUTG5
— Formula 1 (@F1) February 13, 2026
A direção de prova aproveitou para fazer os testes referentes aos procedimentos de corrida, como bandeiras amarelas e o virtual Safety Car.
A pista foi brevemente liberada para aqueles pilotos que quisessem realizar os testes de largada. Colapinto por pouco não pregou o carro no muro, enquanto aquecia os pneus. O argentino passou por fora da pista, na grama.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







