A Fórmula 1 concluiu o penúltimo dia de testes no Bahrein. A última hora foi a mais agitada, com vários pilotos melhorando as suas marcas na tabela de tempos, por conta das temperaturas mais baixas. Andrea Kimi Antonelli colocou a Mercedes mais uma vez em evidência, pois o italiano ficou com a primeira colocação ao registrar 1m32s803. Guiando o equipamento apenas pela sessão vespertina, o piloto completou 79 voltas.
Oscar Piastri foi o segundo colocado, com o tempo de 1m32s861 e 86 voltas. Max Verstappen foi empurrado para o terceiro lugar (1m33s162), atingindo as 140 voltas em um dia completo com a Red Bull. Na hora final de testes, Lewis Hamilton avançou para quarta colocação com a marca de 1m33s408, obtida com os pneus C3. O heptacampeão mundial tentou se recuperar após os problemas da manhã, completando 78 voltas.
O quinto lugar foi de Lando Norris, após o britânico comandar a atividade da manhã.
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (20) para conclusão dos testes no Bahrein.
Sessão Vespertina
Para fechar o penúltimo dia de testes no Bahrein, os competidores retornaram ao traçado. Boa parte das equipes deu preferência para ter um dia completo com um dos seus pilotos, mas na McLaren, Mercedes, Haas, Audi e Cadillac, as trocas foram realizadas.
Day 2 of Test 2 is upon us… 👊
Here’s who will be out on track in Bahrain! ⬇️#F1 #F1Testing pic.twitter.com/iwG1ykS0EF
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
Lewis Hamilton não perdeu tempo e foi para pista, assim que o acesso ao traçado foi liberado. O competidor perdeu a sessão da manhã, por conta de um problema identificado no carro.
Pela manhã, Hamilton roubou a atenção do grid, pois foi para o traçado com uma asa traseira que rotaciona. No entanto, neste retorno para pista, o SF-26 estava com a asa anterior.
Taking a closer look at Ferrari’s unique rear wing action! 🤓👀#F1 #F1Testing pic.twitter.com/Bv7z8FAnRR
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
A sessão aos poucos foi ficando agitada, com a presença de Esteban Ocon, Liam Lawson e Fernando Alonso.
Conforme a temperatura da pista diminuía um pouco, os pilotos ganhavam um pouco mais de confiança para forçar os carros, no entanto, Oscar Piastri entrou para lista de pilotos que cometeram erros ao sair um pouco na curva 12.
Após 40 minutos de sessão, Max Verstappen retomou a liderança da tabela, com a marca de 1m33s444, em uma diferença de apenas 0s09 para Norris.
Vinte minutos depois, o regime de bandeira vermelha foi instaurado, pois novamente a Aston Martin enfrentava problemas. Os problemas do time britânico são bem sérios. Apesar de Fernando Alonso estar no carro desde manhã, ele conseguiu apenas 68 voltas até parar.
The recovery of the Aston Martin continues #F1 #F1Testing pic.twitter.com/M0vcuwrBwS
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
Antes de encostar o carro, Alonso fez o possível para o carro continuar funcionado. Os problemas no motor Honda, são obviamente um ponto de atenção e a fabricante de motores está realizando uma investigação. Do lado aerodinâmico, também existem algumas questões atingindo o projeto, é notável a falta de ritmo e até mesmo os problemas para manter o carro dentro do traçado, sem precisar fazer alguma correção.
Como no dia anterior, o assoalho do AMR26 ficou exposto quando ocorreu o resgate do carro, desta vez os mecânicos se dirigiram para tentar recuperar o equipamento. Mesmo com o auxílio da plataforma para deslocamento do carro dentro do circuito, os mecânicos tiveram cuidado para ter o carro envolto por uma lona e evitar que mais detalhes sensíveis sejam revelados.
Lock-ups galore!
Turn 10 has proved a handful all session 😤#F1 #F1Testing pic.twitter.com/IUITEYKhrS
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
Na conclusão da segunda hora de testes, Oscar Piastri tomou a dianteira com a marca de 1m32s861, contra 1m33s162 de Max Verstappen. Em pista, a Mercedes era representada por Andrea Kimi Antonelli, com o italiano logo atrás de Lando Norris na tabela de tempos – na marca de 1m33s875. Hamilton tentava se recuperar e já contava com 43 voltas com o SF-26.
Pouco tempo depois, Hamilton perdeu o controle do equipamento na quarta curva do circuito, precisando recorrer à área de escape. Max Verstappen também foi um dos competidores que travou os pneus.
Com os pilotos mencionando que estão mais confiáveis com os novos sistemas, foi possível observar que eles começaram a forçar mais os equipamentos em pista.
Na última hora, com a pista mais fria, alguns pilotos como Antonelli e Hamilton arriscaram melhorar os seus tempos. O italiano da Mercedes roubou a ponta com a marca de 1m32s803, enquanto Piastri foi empurrado para segunda colocação. Os três primeiros colocados na tabela de tempos, registraram as marcas com os pneus C3.
Subindo para quinta colocação, após figurar ao longo de todo dia no final da tabela, Lewis Hamilton estabeleceu o tempo de 1m33s926, com uma diferença de 1s125 para o líder. Neste período, melhoraram as suas marcas Alexander Albon (1m34s555) e Franco Colapinto (1m34s588), ocupando o oitavo e nono lugar, respectivamente. No carro da Williams, o composto C5 foi utilizado para conseguir o tempo.
Verstappen, sozinho, já tinha completado 125 voltas, enquanto Albon tinha 105 e Colapinto 106.
Antes dos pilotos partirem para mais um teste de largada, Hamilton, usando o pneu C3, melhorou o seu tempo para 1m33s689, enquanto Colapinto com o C5 cravou 1m33s818.
Os últimos 20 minutos foram frenéticos me pista, com alguns competidores buscando melhorar as suas marcas. Hamilton, mesmo brigando com o carro da Ferrari, conseguiu atingir a quarta colocação com a marca 1m33s408.
Verstappen encerrou o dia com mais testes aerodinâmicos na Red Bull, com o flow-vis espalhado em parte da suspensão dianteira do lado esquerdo.
Após os procedimentos de corrida testados, os pilotos mais uma vez se dirigiram ao grid de largada para fazer a simulação. Os carros com motor Ferrari mais uma vez se destacaram, contando com uma saída muito mais agressiva do que a dos rivais, permitindo ultrapassagens nos primeiros metros.
Flying start for Lewis! 💪 #F1 #F1Testing pic.twitter.com/7fyizaGTPU
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







