ColunistasFórmula EPost

Andretti fecha acordo com Porsche e usará o powertrain da fabricante alemã na era Gen3

Enquanto na Fórmula 1 a Andretti luta para conseguir fazer parte do grid, na Fórmula E a Andretti acabou de se unir com a Porsche para o projeto do Gen3.  A partir do final desta temporada elas vão formar uma cooperação que beneficiará ambos ao longo de vários anos.

O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (13), está é a primeira vez desde 2008 que Andretti e Porsche voltam a estar juntar, em 2008 elas firmaram um acordo para disputar as 24 Horas de Daytona, com John Andretti ao volante. A fabricante também se uniu a família Andretti quando compartilharam uma corrida em Le Mans, onde a dupla formada de pai e filho (Mario e Michel Andretti) disputaram uma das provas mais emblemáticas do automobilismo.

União de Porsche e Andretti na história do automobilismo – Foto: reprodução Andretti

“Nossa história com a Porsche como duas equipes históricas significa que essa colaboração foi um ajuste natural e esperamos um novo capítulo a partir de 2023”, disse Michel Andretti.

LEIA MAIS: Andretti tenta provar que pode entrar na F1 e busca apoio durante o GP de Miami

A Porsche fornecerá o powertrain para a Andretti nessa primeira homologação do Gen3, além de outros serviços de suporte que a equipe precisará, o contrato é de múltiplos anos.

“Nossa jornada na Fórmula E começou com a 1ª temporada e estamos muito orgulhosos de agora estar olhando para a próxima geração do esporte. A Avalanche Andretti FE tem a ambição de vencer e com o apoio da Posche, temos plena confiança em nosso desempenho e crescimento. O acordo é um passo importante em nosso futuro e compromisso em nosso esporte, parceiros e fãs”, disse Michel Andretti.

Na atual temporada a Andretti ainda está trabalhando com o powertrain fornecido pela BMW, mesmo com a saída da empresa da Fórmula E.

LEIA MAIS: Mario Andretti recebe convite de Zak Brown para guiar um carro da McLaren no GP dos EUA

“É importante para nós apoiar uma equipe que demonstra a mesma paixão e profissionalismo na Fórmula E que nós. Avalanche Andretti corre na Fórmula desde a temporada inaugural de 2014. Para nós, é um grande voto de confiança que uma das equipes mais experientes tenha escolhido trabalhar ao lado da Porsche e a partir da 9ª temporada”, disse Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motosport.

“Como a Andretti estará executando o carro da Porsche, sim, isso pode ser uma troca benéfica de dados como trabalhamos juntos e, com certeza, descobriremos em detalhes como fazer isso diariamente. Queremos usar as partes benéficas para sermos mais fortes em comparação com todos os outros do grid. Ao mesmo tempo, toda equipe precisa de algum tipo de liberdade para competir entre si”, disse Laudenbach.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo