Nesta terça-feira (23) a equipe Andretti da Fórmula E confirmou a participação de David Beckmann no e-Prix de Jacarta. O piloto substituirá André Lotterer durante a rodada dupla, pois o piloto titular participará das 24 Horas de Le Mans.
Atuando como piloto reserva durante a 8ª e 9ª temporada da Andretti e Porsche, Beckmann terá a oportunidade de realizar a sua estreia no campeonato elétrico. O piloto participou do teste de novatos da Fórmula E realizado em Berlim em abril, contribuindo para a sua preparação.
“Eu estou muito grato pela oportunidade de substituir André e representar a equipe Andretti em Jacarta. A Fórmula E é um campeonato incrivelmente competitivo e estou animado para mostrar minhas habilidades nesta categoria. Gostaria de agradecer a Michael Andretti e à equipe por confiarem essa responsabilidade a mim. Vou dar o meu melhor para alcançar um bom resultado para os envolvidos”, comentou o piloto após a confirmação.
Depois de começar a carreira no kart, Beckmann passou para as categorias de fórmula, disputando campeonatos na Alemanha e Itália. Beckmann também disputou a Fórmula 3 da FIA, antes de competir na Fórmula 2 em 2021.
🚨 Jakarta news!
David Beckmann will replace @Andre_Lotterer in the @AndrettiFE #36 car next weekend at the #JakartaEPrix 🇮🇩
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) May 23, 2023
Beckmann tem alguma experiência com o Porsche, além do teste de jovens pilotos, o competidor esteve com os pilotos da Porsche e Andretti participando dos testes privados no ano passado.
Acredita-se que Lotterer deve deixar a categoria elétrica em breve, se concentrando apenas nas atividades com a Porsche Penske em 2024. Essa pode ser uma oportunidade para Backmann conseguir uma vaga na Fórmula E se ela surgir.
“David provou ser um piloto muito talentoso e estamos muito satisfeitos em recebê-lo de volta à equipe para o e-Prix de Jacarta”, afirmou Roger Griffiths. “Ele não só demonstrou a sua capacidade durante o teste de novatos em Berlim, mas também durante as atividades de desenvolvimento da Porsche. Ele será um excelente substituto para o fim de semana com rodada dupla.”
“Sabíamos desde o início que as prioridades de André estavam dentro da equipe de carros esportivos da Porsche e, portanto, apoiávamos seus compromissos fora da Fórmula E. A experiência de David em ambos os campeonatos de monopostos e como piloto reserva e de desenvolvimento da Porsche sem dúvidas contribuirá para a sua transição perfeita para o ambiente da Fórmula E. Temos total confiança em sua capacidade de representar a equipe e não temos dúvidas de que ele aproveitará ao máximo esta oportunidade, contribuindo para nosso sucesso contínuo no campeonato”, seguiu.