ColunistasDestaquesFórmula EPost

Andretti confirma participação de David Beckmann no e-Prix de Jacarta

A Andretti contará com Beckmann, enquanto André Lotterer disputará as 24 Horas de Le Mans com a Porsche

Nesta terça-feira (23) a equipe Andretti da Fórmula E confirmou a participação de David Beckmann no e-Prix de Jacarta. O piloto substituirá André Lotterer durante a rodada dupla, pois o piloto titular participará das 24 Horas de Le Mans.

Atuando como piloto reserva durante a 8ª e 9ª temporada da Andretti e Porsche, Beckmann terá a oportunidade de realizar a sua estreia no campeonato elétrico. O piloto participou do teste de novatos da Fórmula E realizado em Berlim em abril, contribuindo para a sua preparação.

“Eu estou muito grato pela oportunidade de substituir André e representar a equipe Andretti em Jacarta. A Fórmula E é um campeonato incrivelmente competitivo e estou animado para mostrar minhas habilidades nesta categoria. Gostaria de agradecer a Michael Andretti e à equipe por confiarem essa responsabilidade a mim. Vou dar o meu melhor para alcançar um bom resultado para os envolvidos”, comentou o piloto após a confirmação.

Depois de começar a carreira no kart, Beckmann passou para as categorias de fórmula, disputando campeonatos na Alemanha e Itália. Beckmann também disputou a Fórmula 3 da FIA, antes de competir na Fórmula 2 em 2021.

Beckmann tem alguma experiência com o Porsche, além do teste de jovens pilotos, o competidor esteve com os pilotos da Porsche e Andretti participando dos testes privados no ano passado.

Acredita-se que Lotterer deve deixar a categoria elétrica em breve, se concentrando apenas nas atividades com a Porsche Penske em 2024. Essa pode ser uma oportunidade para Backmann conseguir uma vaga na Fórmula E se ela surgir.

“David provou ser um piloto muito talentoso e estamos muito satisfeitos em recebê-lo de volta à equipe para o e-Prix de Jacarta”, afirmou Roger Griffiths. “Ele não só demonstrou a sua capacidade durante o teste de novatos em Berlim, mas também durante as atividades de desenvolvimento da Porsche. Ele será um excelente substituto para o fim de semana com rodada dupla.”

“Sabíamos desde o início que as prioridades de André estavam dentro da equipe de carros esportivos da Porsche e, portanto, apoiávamos seus compromissos fora da Fórmula E. A experiência de David em ambos os campeonatos de monopostos e como piloto reserva e de desenvolvimento da Porsche sem dúvidas contribuirá para a sua transição perfeita para o ambiente da Fórmula E. Temos total confiança em sua capacidade de representar a equipe e não temos dúvidas de que ele aproveitará ao máximo esta oportunidade, contribuindo para nosso sucesso contínuo no campeonato”, seguiu.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo