AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 2INDY NXTPost

Andretti anuncia Dennis Hauger para a temporada 2025 da Indy NXT

Andretti confirma contratação de Hauger. Norueguês traça caminho para chegar à Indy Car

Nesta sexta-feira (18) a Andretti anunciou a contratação de Dennis Hauger para disputar a temporada 2025 da Indy NXT.

O competidor guiará o Andretti Dallara #28 ao longo do próximo campeonato. O norueguês completa a escalação do time para o próximo ano, que contará com Lochie Hughes, Salvador Alba e James Roe.

Hughes agora aos 21 anos, começou a sua carreira no kart aos cinco anos, participando de campeonatos nacionais na noruega. Aos 10 anos, Hauger seguiu para as competições internacionais de kart. Em 2018 correu na F4 Britânica, dando mais um passo em sua carreira, obtendo o 4° lugar no geral.

Como piloto do programa de desenvolvimento da Red Bull, seguiu investindo na sua carreira nos monopostos. Venceu o campeonato italiano de F4 em 2019, terminando em segundo lugar no campeonato de F4 ADAC, deste mesmo ano.

Em 2020 estreou na Fórmula 3, fazendo duas temporadas na categoria de base. Na F3 conquistou o título com a Prema em 2021. Para 2022, fez a sua estreia na Fórmula 2, permanecendo com a Prema, mas foi apenas o 10° colocado. Em 2023, disputou o seu segundo ano na F2, mas migrando para a MP Motorsport; sendo o mesmo time que o competidor encarou a temporada 2024.

Hauger foi escalado pela Andretti para participar do Chris Griffin Memorial Test, acelerando já no carro #28 durante o treino de pré-temporada. A atividade acontece em Indianápolis no dia 18 de outubro.

“Sou muito grato pela oportunidade de correr com a Andretti Global. Estou ansioso para começar as coisas com a equipe e conhecer todos. Já estamos começando a trabalhar antes do início da temporada com os testes, e estou animado com a Indy NXT e ter essa experiência. Mal posso esperar pela temporada 2025, espero que ela seja ótima”, comentou Hauger.

Não desejando ficar mais uma temporada na Fórmula 2 e com vagas limitadas na Fórmula 1, o piloto deu continuidade a sua carreira migrando para os Estados Unidos e participando da categoria de acesso à Indy.

“Dennis é um piloto que está no nosso radar há algum tempo, e estamos animados para vê-lo dar um salto nas corridas de monopostos americanos. Para ele não é estranho atuar em categoria de desenvolvimento altamente competitivas, então não consigo pensar em um próximo passo melhor para ele do que se juntar ao grid da Indy NXT. Achamos que ele será a adição perfeita para completar nossa seleção de pilotos da Indy NXT de 2025, e estamos orgulhosos de fazer parte de sua estreia”, comentou JF Thormann, presidente da Andretti Global.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo