Andrea Kimi Antonelli subiu pela segunda vez ao lugar mais alto do pódio, o piloto italiano conseguiu converter a pole conquistada no Japão em vitória com a Mercedes. Com o resultado deste evento, o jovem piloto assume o posto de líder mais jovem da história do campeonato.
Por pouco o resultado escapou das mãos do italiano, Antonelli não fez uma boa largada no Circuito de Suzuka e despencou da primeira colocação, para o sexto lugar. Oscar Piastri chegou na primeira curva do traçado como o líder, enquanto o piloto da Mercedes iniciou uma corrida de recuperação.
O momento decisivo da prova foi desencadeado pelo acidente de Oliver Bearman e a consequente entrada do Safety Car. A neutralização ocorreu exatamente dentro da janela ideal de pit-stops para os pilotos que utilizavam pneus médios, embaralhando as estratégias.
Kimi on song! 🎶🇮🇹#F1 #JapaneseGP pic.twitter.com/5bUp9CpmrI
— Formula 1 (@F1) March 29, 2026
George Russell, que travava uma disputa direta com Oscar Piastri, fez a sua parada obrigatória pouco antes da intervenção do carro de segurança. Já Andrea Kimi Antonelli foi chamado aos boxes com a corrida neutralizada, o que lhe permitiu otimizar sua estratégia e reassumir a liderança da prova.
Quando a prova foi reestabelecida, Antonelli se preparou para controlar a ponta e deixou o duelo para os rivais. Russell tentou brigar pelo pódio, mas ao final da prova precisou se contentar com a quarta posição.
Celebraram o pódio com Antonelli, Piastri e Leclerc. O piloto da McLaren conseguindo terminar a sua primeira corrida do ano, após se quer largar na Austrália e China.
Aos 19 anos, sete meses e quatro dias o piloto italiano da Mercedes tem feito uma excelente campanha, conseguindo atingir o posto de líder mais jovem da Fórmula 1. Antonelli superou o recorde justamente do piloto que ele substituiu: Lewis Hamilton tinha tal recorde, obtido aos 22 anos na temporada 2007.
As poles e vitórias são importantes para confirmar que o time estava certo em apoiar o seu caminho para a Fórmula 1. Além disso, uma forma de também não deixar as coisas fáceis para George Russell, que apesar de ter mais experiência que o jovem companheiro de equipe, aparentemente terá um grande adversário ao longo do campeonato.
Kimi Antonelli somou 72 pontos, contra 63 de George Russell e 49 de Charles Leclerc. A quarta colocação do campeonato é de Lando Norris com 25 pontos, enquanto Oscar Piastri apesar dos abandonos somou 21 pontos.
DRIVER STANDINGS (after three rounds)
Antonelli goes top, Piastri up six places to 6th 💪#F1 #JapaneseGP pic.twitter.com/c6nGzp0fxd
— Formula 1 (@F1) March 29, 2026
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







