A Alpine precisou trocar o motor usado por Jack Doohan, depois que o piloto lidou com um problema durante o treino livre do GP da China.
Nos últimos 15 minutos da sessão avaliativa, Doohan precisou encostar o carro em uma área de escape por conta de um problema. O A525 ficou travado, impedindo que o competidor fizesse as curvas, além do problema ser combinado com a falta de potência.
Uma bandeira vermelha momentânea marcou o encerramento da sessão, o equipamento de Doohan então foi retirado da pista para que a atividade fosse reestabelecida.
O time francês então instalou um novo motor de combustão interna (ICE), turbocompressor, MGU-H, MGU-K e escapamento. Doohan não sofreu uma penalidade por essa troca, conforme o regulamento de 2025, cada um dos pilotos pode usar quatro elementos primários – ICE, TC, MGU-H e MGU-K – antes que a troca represente uma punição no grid.
A Alpine acreditava ser possível obter uma posição melhor na classificação Sprint, mas Doohan foi apenas o 16° colocado, enquanto Pierre Gasly foi apenas o 17°.
A Racing Bulls também promoveu uma mudança no carro de Yuki Tsunoda, no equipamento guiado pelo piloto japonês a equipe instalou um novo ICE, turbocompressor, MGU-K e MGU-H, assim como um novo escapamento.

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